quarta-feira, março 15, 2006

Fred - o cão do Poster


O Fred era um cãozinho que nunca teve sorte na vida. Após ter sido abandonado, enquanto andava na rua foi apanhado pela "rede" do canil municipal. Antes fosse uma rede..... só que infelizmente o instrumento utilizado para o apanhar era cortante e tinha garras e fez este "lindo serviço" que podem ver ao lado. Uma ferida enorme no seu dorso, que infectou e que apesar dos tratamentos deixou-lhe sempre marcas horriveis.
O Fred foi entretanto recolhido pela SOS Moura, para ser cuidado e tratado.
As fotos do Fred faziam parte das nosssos posters nas campanhas e eventos, acompanhados de uma frase "Até onde vai a crueldade humana". Na Associação o Fred foi tratado, acarinhado, mas não se conseguiu livrar de um grande MAL que se chama Leshmaniose e que já ditou a morte a alguns dos nossos canitos. Apesar dos tratamentos é muito dificil darmos aos nossos meninos a qualidade de vida que eles precisam para a recuperação desta doença. O melhor de tudo, seria uma casinha e um doninho, mas esse nunca apareceu.... A doença evoluiu e ele acabou por morrer. Querido Fred, agora já não sofres mais.

1 comentário:

Help Us! Animals wordwilde disse...

Este blog é lindo! Puxa muito ao sentimento. Saiu daqui com uma grande tristeza, mas ao mesmo tempo com a certeza que pelo menos estes animais na vossa assoc. estão a ser acarinhados.