Mostrar mensagens com a etiqueta campanha2010. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta campanha2010. Mostrar todas as mensagens

sábado, abril 16, 2011

Pata a pata, isto vai andaaaaando...


Depois dos telhados, portas que funcionam e mais um espaço arejado







Au! Au! Senhoras e senhores...Meninos e meninas....Directamente de Moura, ladram-vos o Dartacão e a Blakie (mais conhecida por "Cigana"), beneficiários em primeira mão desta segunda fase de melhoramentos.



Estão a ver? Este espaço era suficientemente grande para duas boas boxes, tinha duas casinhas, mas os humanos precisavam de dinheiro para dividi-lo. Graças às contribuições da campanha "Pai Natal,passa por Moura!" e a um auxílio da CMM, já temos 2 boxes em vez de uma!


Nós, Dartacão e Cigana, estávamos no monte, fechados numa divisão pouco luminosa (na verdade, ainda assim estávamos lá melhor do que a deambular sem carinho ou comida pelas ruas da cidade!). Agora, vemos o SOL! Vemos outros CÃES! Vemos a ESTRADA!



Já agora, deixem que vos dê outra notícia: há portas novas nos canis que foram feitos em 2009. As provisórias - não havia dinheiro para melhor! - estavam presas por arames e eram um perigo para todos, animais e humanos.




Com estes melhoramentos todos - cobertura dos canis, colocação de portas e divisão de boxes - os humanos gastaram 2300 euros.


Obrigada a todos os que colaboraram!


Agora...precisávamos de boxes para tirar dos guetos os amigos que estavam nas mesmas condições que nós...

quarta-feira, abril 13, 2011

Actualização "Querido Pai Natal...passa por Moura!

Pipo, 11 meses. Prazer em conhecer.
Em nome dos habitantes do canil da S.O.S. dos Animais de Moura, agradeço a todos os humanos amigos de ajudar.

Sou jovem,mas já sei que mais ajuda quem quer do que quem pode.

Lambidelas cordiais.


Querido Pai Natal...passa por Moura!

VIVA!!! a 1º contribuição é de....

50 euros - Obrigada H.L., da Ericeira, por ajudar o Pai Natal. Festas Felizes!

30 euros - Obrigada S.O. por ajudar o Pai Natal. Festas Felizes!

100 euros - Obrigada EUROPADRINHOS (padrinhos da Reddy e do Dartacão, que podem ver em http//padrinhossosmoura.blogspot.com ).

Acabam de ajudar o Pai Natal... Festas Felizes!!!

10 euros - Sr. C e D. Maria R. Bom ano!

10 euros - Bom Ano S.M.!

25 euros -F. e L. Zambujalinho. Um excelente ano!

20 euros - Cristina B. Feliz 2011!

50 euros - M. Rita C. Feliz ano Novo!

50 euros - F. Lourenço - Obrigado e Bom Ano!

100 euros - Cláudia M. - Um excelente Ano!

20 euros -Obrigada e Bom Ano, Isabel C.!

5 euros-Excelente ano, Amália G.,da Pata Vermelha. Obrigada também pelos versos,que tão bem transmitem o "espírito da coisa":

Para agradecer as Janeiras

Um donativo venho dar

Não chega para resolver

Mas ajuda a melhorar


50 euros - Um bem-haja, Paula C.! Excelente 2011!

160 euros - Muito obrigada à Sandra e ao seu PROJECTO PAL (http://www.pelosamigosleais.blogspot.com/). Os amigos leais de Moura enviam muitas lambidelas.

50 euros - À Ana C., ao Francisco e à Margarida C., padrinhos do Urso, o nosso muito obrigada.

50 euros - Agradecidos, Cláudia C.!

10 euros - Os nossos agradecimentos, Olívia C.!

144 euros - Muito obrigado à Isabel C., madrinha do Skippy!

10 euros -Obrigada Elsa S.,madrinha da nossa sénior Maravilha.

68 euros -resultantes da generosidade dos clientes do Pingo Doce, na Estrada nacional 114, em Évora, aos quais estamos muito gratos. (Campanha de angariação de alimentos decorrida no 1º fim-de-semana de Fevereiro, a convite da gerência)

15 euros - Muito agradecidos, Isabel C.!

10 euros - Muitas lambidelas para a Elsa M.!

15 euros - Obrigada, Mónica S., madrinha da Madona!

20 euros - Sinceros agradecimentos à Elsa e ao Pedro S., padrinhos da "velhota" Maravilha!

50 euros - Um grande bem-haja a L. Guia pela sua colaboração.

10 euros - De novo a Elsa e o Pedro S.! Que bom ser bondoso! Obrigado!

Neste momento - 04 de Abril - já temos 1132 euros!

Pode ver POR QUE precisamos de OBRAS, aqui em http://sosanimaismoura.blogspot.com/2011/01/blog-post.html

sábado, março 12, 2011

Querido Pai Natal...Já temos um telhado sobre o focinho!


HIP! HIP! URRA!!!


Olá! Esta simpática cadela branquinha sou eu, a Marilú.

Finalmente, as boxes onde eu estou, bem como as que descem, foram cobertas. Podem ver, do lado esquerdo, as frustradas tentativas de parar a fúria da chuva e a inclemência do sol com redes de sombra.

Agora, como podem observar acima, as obras de melhoramentos já foram iniciadas com a cobertura dos canis pequenos.

Agora




Antes


Quando chove, já podemos sair dos abrigos, que são muito acanhados, sem ficarmos com o pêlo a pingar. E quando estiver aquele terrível calor alentejano, também não ficaremos "esturricados"
Apesar de os abrigos e as boxes continuarem a precisar de intervenção quanto à solidez da rede e segurança das portas, e mesmo que continuem a ser muito pequenos para nos sentirmos à vontade, estão muuuito mais confortáveis. E até parecem mais bonitos, vejam lá!

Os nossos protectores gastaram, nas coberturas, 1300 euros. A próxima intervenção mais do que urgente é arranjar as portas das boxes antes que caiam e fazer três novas para as boxes maiores, pois essas são provisórias há quase dois anos e podem ser perigosas, apenas mantidas por arames.

Em nome das pessoas da S.O.S. dos Animais, em meu nome -Marilú- e em nome de todos os meus companheiros beneficiados com estas coberturas, agradeço a todos os que têm vindo a enviar os seus donativos.

Como temos, até à data com 1072 euros e muito falta ainda fazer. Os nossos amigos presos a correntes e os habitantes das diversas "suites" e antigos chiqueiros de porcos precisam mesmo de canis.

Um obrigada e um apelo: não desistam de ajudar!

Nenhuma dádiva será desperdiçada; nenhuma dádiva será pequena demais!

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Condições dignas, por favor! "Mãos às obras!"

PORQUÊ OBRAS NO CANIL???


São muitos...são criaturas de Deus...e dependem de nós...



Outra suite


Os canis estão degradados e são poucos; há muitos animais em casotas, algumas das quais já em mau estado; há outros que estão em quartos sem luz (única hipóteses para os muitos que chegam em débil estado de saúde e precisam de recuperar).
Há muita degradação e péssimas condições de trabalho...dá dó!

Suite com vista para terra
Só temos uma voluntária, por isso os animais presos não têm quem os passeie para "esticar as patas".
Para terem a sua comida, um tratador e cuidados veterinários, o dinheiro não chega para as indispensáveis obras.
Podemos melhorar as condições em que vivem...com OBRAS.
Os ricos têm piscina no Verão. Os pobres têm piscina no Inverno...
Ajude-nos a ajudar os animais...pois sozinhos não conseguimos.
Sofremos com Eles e por Eles.
Fica ao critério da sua consciência. É uma nobre causa.
Por favor, dirija-se a qualquer caixa Multibanco e faça o seu donativo conforme as suas posses.
NIB: 0045 625040055983 288 90
lave os pés antes de entrar...
Venha visitar-nos!
Actualização da campanha aqui, em http://www.sosanimaismoura.blogspot.com/

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Janeiras. E haja fôlego para cantar no ano de 2011!!!


Já se cantam as janeiras - aõ, ão
No canil da associação
Vindo todos, venham ver-nos
a cantar esta canção - ão, ão
...
Somos cães abandonados
Com carências de atenção
Nestas nossas casotinhas
O frio gela o coração - auuuuu
...
Nestas noites de Inverno
Nós dormimos sem telhados
E se as nuvens por nós choram
Os canis ficam molhados - ão, ão
...
Já se cantam as Janeiras - ão, ão
No canil da Associação
Mas aqui não há lareiras
A aquecer esta canção - ão, ão
...
Somos mais de uma centena
Todos juntos a sonhar
Com canis aconchegados
Onde o frio não possa entrar - auuuu
...
Se o sonho comanda a vida - ão, ão
Nós queremos acreditar
Que o futuro de nós todos
Só poderá melhorar - ão, ão
...
Já se cantam as Janeiras
No canil da Associação
Um Bom Ano para todos
E muita Paz no coração
...
Ão, ão!
Assinado pelo grupo de cantares Alentejanos do canil da Associção, em nome de todos os seus habitantes.

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Querido Pai Natal...Passa por Moura!

Queridos amigos da S.O.S. Moura

Nesta quadra Natalícia, os nossos meninos escreveram uma carta ao Pai Natal, cheios de esperança de dias melhores, mais quentinhos e mais aconchegados no Inverno, mais abrigados do calor inclemente no Verão.
Este é o seu sonho: melhorias nos canis antigos, contrução de novos canis para poder soltar das correntes e dos abrigos provisórios aqueles que estão presos a uma casota ou instalados onde não veem o sol, pavimentação sem buracos onde fica a humidade, telhados que não os deixem apanhar chuva. É este o sonho dos 142 cães que vivem no canil da S.O.S. Moura.É o sonho de qualquer animal abandonado, que não tem um tecto para se abrigar nem uma caminha quentinha onde se enroscar.
Esperamos que o Espírito Natalício toque o coração de quem os ama, e o encha de calor humano, de solidariedade, de Amor e de boa vontade; que este mesmo Espírito Natalício transforme cada ser humano num Pai Natal e o faça acreditar que as coisas acontecem quando as pessoas se unem por uma causa.

O Orçamento é doloroso, a verdade seja dita, mas não há voluntários ou material doado pelo que, sozinhos, não conseguiremos dar aos nossos protegidos uma melhor qualidade de vida, tão essencial enquanto habitam no canil e não são adoptados.

O melhor orçamento que temos é este:

- Instalação de 3 canis por paineis (mais acessíveis e duráveis que os de alvenaria), com telhados térmicos =1928.07 euros (IVA incluído);

- Pavimentação dos canis e construção de 3 pequenos abrigos para os mesmos (material incluído) = 3500 euros + IVA à taxa em vigor.

Estimativa total: 5.500 euros

Todas as ajudas são bem vindas, e até um euro fará certamente a diferença.

Obrigada desde já a todos os amigos da S.O.S. Moura e dos animais.

NIB: 0045 625 04 0055983 288 90

Nós vamos sempre actualizando a campanha aqui no blogue.

FESTAS FELIZES!!!