Mostrar mensagens com a etiqueta "notícias". Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta "notícias". Mostrar todas as mensagens

terça-feira, agosto 30, 2011

NÃO QUEREMOS IR PARA O CANIL!!!

A família que tão bem acolheu a Esperança, há 10 meses, fazendo-a viver confortável junto do Eddie, que desde bebé pertencia ao casal, não pode mais cuidar de nenhum deles devido a sérios problemas de saúde.
Estamos em perspectiva de ter que voltar a receber a Esperança e igualmente o seu amigo Eddie, caso não sejam encontrados adoptantes de confiança.
São cãezinhos de casa, ahabitaudo já a conforto e carinho. Não os deixem vir parara o canil!!!

A Esperança tem entre 3,5 anos e 4 e o Eddie tem 2. Estão ambos vacinados e desparasitados. O Eddie está castrado.
Aqui está Esperança, uma linda podenga de pata branquinha, pêlo macio e cauda farfalhuda e enroladinha. Tem hábitos de higiene e é ideal para casa ou apartamento.
Deitada na sua caminha, recostada numa almofada e com um fatinho de Inverno. No canil não haverá este conforto. Se puder ser um bom adoptante, não hesite em contactar sosdosanimaisdemoura@gmail.com ou Fernanda, 965079464.
O Eddie também tem hábitos de higiene e nunca conheceu um canil, felizmente.
É um excelente cão para casa ou apartamento, pelos hábitos que já possui. Se pode ser um bom adoptante, contacte o mail ou o telefone acima mencionados.
Estes dois animais vão estranhar muito a vida num canil: perderão o conforto e não poderão ter tanto carinho individualizado como se tivessem dono, por mais que nos esforcemos.
Bem basta já perderem o vínculo aos donos sem conseguirem perceber porquê...Que possam passar a ter um outro dono a quem possam afeiçoar-se.

quinta-feira, julho 14, 2011

Olá, Madrinha Rita!

Aquela patuda preta é a Blakie, Cigana para os amigos; A senhora de cabelo comprido com expressão simpática é sua madrinha, a Rita Vanzeller, que veio conhecê-la. A D. Augusta fez as apresentações.


Pelo aspecto, gostaram muito uma da outra! E nós, humanos, gostamos muito desta Madrinha com M maiúsculo, que se disponibilizou a visitar pessoalmente a protegida. Elogiou os canis construídos no ano passado, dos quais a cigana e o companheiro Dartacão beneficiaram.
Obrigada, Madrinha! Até breve!!!

domingo, julho 10, 2011

Vanessa: juventude "desenrascada"!

Tem 15 anos, mora no Barreiro, tem a avó em Moura e por lá passa férias. Quis ser voluntária na S.O.S. Moura, para alegria dos nossos meninos, que podem assim ser passeados. Muito lamentamos - e eles também! -que as férias da Vanessa estejam a chegar ao fim.


É jovem, desenrascada, e um exemplo para os outros jovens e menos jovens.


Pessoal de Moura: precisamos de mais "vanessas". Vamos nessa?

quinta-feira, dezembro 02, 2010

O coração é, de facto,apenas um músculo...

Todas as pessoas têm coração. Claro que têm!!! Se o não tivessem, como bombeariam o sangue? Mas é só para isso que serve um coração, não para albergar sentimentos. Que o diga o nosso pequeno rei, D. Dinis, largado, em Março de 2009, ao portão do canil, com um baraço a garantir que dali não saía. Aquele sénior de focinho inchado e ar paciente foi baptizado como D. Dinis e passou a ser um habitante da S.O.S. Moura.


De quem ali o deixou às escondidas, nem sinal... Até ao passado mês de Outubro!

Descontraidamente, um casal apareceu no canil dizendo que vinha buscar o seu cão, que se concluiu ser o D. Dinis. Como se o tivessem deixado de férias, sem nenhum complexo de culpa. Vinham pelo que era seu.

Confrontados com o facto de terem abandonado o animal, escandalizaram-se: tinham-no, sim, deixado no canil (muitíssimo diferente de abandono, claro!), e não tinham dito nada por não haver ninguém no local.

Motivo da "estadia"? O animal estava gravemente doente e não tinham posses para o tratar (à parte o inchaço no focinho, que teve que ser combatido com antibiótico, no canil a doença grave não deu sinais de vida!). Mas garantiam que gostavam muito do seu cão. Muito mesmo. E queriam levá-lo, claro. Afinal, tinham esse direito, pois eram os donos.

Sendo o D. Dinis, por lei, como uma mesa ou uma cadeira, ainda assim se eu deixar uma dessas peças no lixo, alguém a apanhar e levar para casa, penso que não posso ir lá pedi-la de volta.

Mas não é preciso perceber de leis para realizar que estes senhores não têm direito a nada, mesmo que pagassem as despesas feitas com o animal (colocámos a hipótese para ver a reacção, que não se fez esperar: pagar pelo que é nosso? Uma associação não serve para recolher animais?), pois não o perderam nem pediram que ficasse à guarda da associação, apresentando razões. Abandonaram e esqueceram durante mais de um ano, e quem abandona não ama.

A decisão foi de deixar o D. Dinis na sua casota. Ainda que não confortável, no canil quem dele trata tem sentimentos e não apenas um coração que bombeia sangue.

O D. Dinis continua à espera de um dono verdadeiramente humano.

quinta-feira, outubro 07, 2010

ALPIAGRA 2010 - A S.O.S. em ALPIARÇA


Lutar pelos direitos dos seres vivos -neste caso dos animais - é pertinente em todos os espaços e lugares. Assim encontramos a Associação S.O.S.dos Animais presente na XXVIII Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça. Fomos aceites como se foramos da terra e, por cortesia da CM de Alpiarça, na pessoa do senhor vereador Carlos Pereira, fomos isentados do pagamento do espaço, tal como as outras associações locais sem fins lucrativos. Daqui parte o nosso muito obrigado.

Enquanto a Teresa e a Ana se afadigavam em Moura, a Fernanda dava a conhecer a S.O.S. à população ribatejana e alertava para a desumanidade que constitui o abandono dos animais. Com um powerpoint relativo aos habitantes do canil, prémios doados, algumas tentativas de artesanato e doces caseiros confeccionados com fruta saborosa, tomou forma o stand.
Vizinhos ajudaram a levar os móveis, uma técnica operacional e alguns colegas da Escola Secundária Marquesa de Alorna, em Almeirim, ofereceram os prémios, e de Moura veio, na terça-feira, a Roda da Sorte. Até voluntários que não conheciam a associação - a Liliana e o Jorge - fizeram horas pela nossa causa, que também é a sua, como amantes dos animais que são.
O trabalho pode ter sido duro, mas encontrámos muitas pessoas que corresponderam ao apelo e deram o seu contributo em compras ou donativos. Até tivemos direito a uma foto em http://http://www.alpiarca.pt/alpiagra/.

Gostámos de estar presentes.
Esperamos que tenham gostado de nós e que seja esta a primeira de muitas iniciativas em que participaremos neste terra de vinho e
melão.

XXX FEIRA DE ARTESANATO - MOURA

Este ano, a S.O.S. dos Animais voltou a estar presente na Feira de Artesanato de Moura. A Ana C. e a Teresa tiraram uns dias e rumaram ao Baixo Alentejo com uma roda de bicicleta transformada em Roda da Sorte, muitos prémios doados por gente de boa vontade, alguns artigos da Associação e uns quilos de fé no resultado do trabalho que aí vinha. Ah, e com coragem, claro, que estar mais de 10 horas por dia de pé e a sorrir não é tarefa simples.
«Posso explicar-lhe o que estamos aqui a fazer?» Com firme delicadeza se solicita a atenção de quem passa pelo stand. É importante que cada ser humano perceba os animais como seres que sofrem e têm direito à vida; é importante apelar ao voluntariado e à adopção; é importante recolher fundos que se transformem em material para obras, em ração, em cuidados veterinários e medicação para os cerca de 130 habitantes do canil.
Um jovem adulto foi adoptado -o Kiko - e, dentro da crise que se vive, muitas pessoas foram sensíveis ao apelo. Fica o lamento por não se ter inscrito nenhum voluntário mas, ainda assim, valeu a pena participar desta feira: cada euro é uma ajuda; cada consciência sensibilizada para a causa animal é uma consciência que se torna defensora dessa causa.

A Associação S.O.S. dos Animais agradece à CM de Moura o convite de participação, bem como a isenção de pagamento do espaço. E agradece a todas as pessoas que doaram artigos para prémios ou contribuiram, com as suas compras, para que a Teresa e a Ana tivessem que dizer, várias vezes ao dia, «muito obrigada por ajudar os animais de Moura.»

sábado, agosto 07, 2010

Sara,uma afilhada feliz!

Sou a Sara, aquela dos olhos verdes, e a minha passarelle é toda a extensão da rede grande do canil. Sem querer gabar-me,mas com a franqueza da verdade, a minha maior qualidade é simpatia meiga.
Estou aqui hoje para vos dar a a notícia da visita da minha madrinha, a Vanda Cruz, que veio de Lisboa para me ver e conhecer o local onde habito. Vejam como é bonita e amorosa. Eu não fiquei muito bem na fotografia, mas ela está com um sorriso muito feliz. Ainda agradeceu aos humanos a oportunidade de estar aqui. Nós todos é que agradecemos! Sabem o que ela escreveu numa mensagem? Aqui fica: "(...) adorei a 'minha' Sarinha. O facto de ela ter vindo logo ter comigo como se me conhecesse há seculos deixou-me tão feliz!"
Queria dizer-lhe daqui que gostei muito, muito da visita, e estou ansiosa pela próxima. Não gostariam de ter também uma madrinha assim?

domingo, julho 18, 2010

Mais raro que dentes em galinhas...


Temos... Pasmem! Uma Voluntária! Chama-se Alexandra, ama os animais, claro, e está cheia de vontade de trabalhar!

Mais raro que dentes em galinhas é um voluntário no canil da S.O.S. Moura, esse lugar onde há banhos para dar, e animais para passear e levar às veterinárias, onde há pêlos e feridas para desinfectar. Enfim, esse lugar onde há cães a sério que precisam de voluntários a sério, cuidados a sério e nos oferecem mimo a sério.

Obrigada, Alexandra. Que nunca desistas. Que o teu exemplo contagie a terra onde muitos têm pena dos animais e poucos sabem que a pena não ajuda sem actos.
Um obrigado também à Idália e à D. Augusta.