Mostrar mensagens com a etiqueta Dia do Animal. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Dia do Animal. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, outubro 15, 2010

DIA DO ANIMAL EM BELÉM


Graças à Pedigree e à LPDA, mais uma vez tiveram lugar em Belém as comemorações do Dia do Animal. Que boa oportunidade para dar a conhecer uma associação do Portugal profundo e levar alguns dos nossos "meninos"a tentar a sua sorte na capital.


Foi difícil escolher, mas acabámos por apostar em animais com perfil para apartamento. A Teresa, da S.O.S. de Moura, e a Luísa, da APA, foram na sexta-feira buscar estas 4 superstars de 4 patas.








De caminho,trouxeram para Santarém o Leonis, aquele belo Serra da Estrela, que tinha como destino a vivenda de uma veterinária.


Tudo de bom para esta nova família!









O Cantinho da Bicharada fez o favor de receber os nossos meninos para passar a noite e, na manhã de sábado, montámos com fé o nosso stand, no meio de ladradelas e mialdelas que vinham de todos os cantos.

Estávamos tão bem assim, entregues à bicharada!


Passeávamos os 4 magníficos,entusiasmados com tantos desconhecidos da mesma espécie, enquanto tentávamos dar a conhecer aos transeuntes a nossa Associação e entusiasmar os curiosos a jogar na RODA da SORTE, em que saiam prémios.


Estava um belo dia de sol, mas poucas pessoas sabiam da existência do evento. Passavam pais com crianças que vinham brincar na relva e observavam todo o movimento.

Com a chegada da Televisão, as nossas perspectivas para domingo melhoraram.

Tivemos uma grande ajuda:o Ollie, este simpático e pachorrento S. Bernardo tamanho XXXL. Com um mealheiro ao pescoço e uma cartolina rosa a anunciar que estava a auxiliar os seus semelhantes da S.O.S. dos Animais de Moura, moveu as crianças e comoveu os adultos. Moedinha a moedinha,f otografia a fotografia, o Ollie ainda fez alguns trocos.

Exploração animal...? Acho que este sortudo com dono e uma casa até gostou de ser abraçado e babado não poucos humanos.






Uma simpática senhora que passa em casa a maior parte do seu dia decidiu levar o Vito. Chipado e com um seguro de oferta, partiu para a nova casa. Boa sorte aos dois!


No Domingo... Que desilusão!


CHUVA...CHUVA...e mais CHUVA...

Evento cancelado.


Depois de tanto trabalho, de tanta fé, custou-nos a abandonar o recinto e recolhemos-nos na tenda da LPDA. Quem sabe ainda viesse alguém...

A nossa esperança trouxe um jovem casal e o jovem casal adoptou a nossa Esperança, que irá ter um companheiro da mesma espécie com quem se divertir. Vejam os sorrisos!

A APA, em Torres Vedras, ficou a tomar conta do Vasco e da Conchita, que ficarão lá alojados por uma ou duas semanas, até serem adoptados ou poderam ser levados novamente para Moura.
A LPDA prometeu para Novembro um outro evento em recinto coberto. Lá estaremos, decerto! Até breve!

segunda-feira, outubro 05, 2009

Dia do animal - 2009

Convidados pela LPDA, a Associação S.O.S. dos Animais de Moura esteve mais uma vez presente, à semelhança dos anos anteriores, nas Comemorações do Dia do Animal.

No dia 3 e 4 de Outubro, lá estivémos nós com a nossa banquinha e dois dos nossos animais para adopção: a Anita e o Noddy, vindos de Moura no próprio dia.

Foi uma campanha brilhante, em que angariámos bastantes donativos com as nossas vendinhas, e conseguimos dar uns donos especiais à nossa querida Anita.

Muito obrigada a todos os voluntários que estiveram presentes e colaboraram neste evento.
Sem qualquer ordem, aqui ficam os nomes
Fernanda, Teresa, Eduarda, Luisa, Rafa, Stefanie, Hugo, Vanessa, Ines, AnaC

Aqui ficam algumas fotos para mais tarde recordar

























quarta-feira, outubro 08, 2008

Missão Adopção - Dia do Animal

Nos dias 4 e 5 de Outubro de 2008, a Associação S.O.S. dos Animais de Moura esteve presente , a convite da LPDA, em Belém, para mais uma campanha de adopção e angariação de donativos.

Aqui ficam as fotos e noticias, para mais tarde recordar....

1. A nossa banquinha :)
2.Ana Raquel e uma caturrinha bebé que tinha que ser alimentada de 2 em 2 horas, e que por isso teve de vir passar os dias a Belém
3. Susana e a Molita, uma das meninas para adopção - foi adoptada :)
4. João Orelhas e Sara, ao solinho, à espera de um doninho
5. O nosso João Orelhas foi adoptado :)
6. Os visitantes

Meninos de Moura que foram adoptados há uns tempos e vieram cá mostrar-se. A querida Laurinda que foi adoptada o ano passado na Petfil, e o Sting e a Zara que eram dois bebezitos duma ninhada deixada num caixote de lixo. Vejam como estão lindos :)


7. Mais meninos de Moura

Gaspar, Feijoka e Alicinha

Miminhos da amiga CláudiaMiminhos da amiga Eduarda(com a Feijoka)
8. Um cãozinho que tinha sido abandonado à porta da SPA, foi para o pé de nós tentar a sua sorte, e conseguiu :)
9. O Pokas e a Pipas (cães do campo) também foram tentar a sua sorte mas infelizmente não foram adoptados
10. O João Orelhas fez uma visita no segundo dia, já adoptado, veio mostrar como é estimado e querido pela familia que o adoptou.
11. A adopção da Graziela
12. Os amigos e voluntários ao fim da tarde de campanha, com os cães....

13. Os nossos meninos, infelizmente voltaram para Moura

O Gaspar (que foi roubado recentemente do nosso canil)

A Sara
A Feijoka
A Alicinha

Obrigada a todos os que colaboraram nestes dias:

Ana Raquel e namorado

Sara e namorado

Cláudia

Eduarda

Susana

Paula T.

Paula R.

Migo e mãe

Fátima

Rute

Patricia

Fernanda

Teresa

AnaC