Mostrar mensagens com a etiqueta smart. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta smart. Mostrar todas as mensagens

segunda-feira, março 02, 2009

Smart foi adoptado! Yes!


Há muito que não dava novidades do Smart, mas as que trago hoje são muito boas!
Durante o resto do mês de Janeiro e parte de Fevereiro, o Smart manteve-se em pós operatório em casa da FAT, a recuperar muito bem.
E foi agora na semana do Carnaval, que o nosso lindo Smart foi para casa duma família em Moura, que o adora e está disposta a continuar o pós operatório, com vista à total recuperação, com o apoio da S.O.S. Moura.
As fotos valem mais de mil palavras, agradecemos muito a esta família tão especial que trouxe toda a felicidade do mundo ao nosso querido Smart. O carinho mostrado nestas fotos, a serenidade do cãozinho, são a melhor recompensa que um dia poderiamos ter.
A todos vós que colaboraram e tornaram possivel a recuperação do Smart, aos gestos de solidariedade que nos encheram de esperança, também não há palavras para agradecer.
Ficam as fotos, e muitos miminhos do Smart para todos.



Pequena nota:
Do valor angariado para o Smart, que conforme foi dito, excedeu as expectativas, tivémos que usar uma boa quantia para a operação e tratamento de uma cadelinha que corria risco de vida se não fosse operada de emergência. Graças ao Deus dos canitos a cadelinha está bem e graças a todos vós, que nos têm ajudado.
AnaC
02.03.09

terça-feira, janeiro 27, 2009

E cá estão as fotos do Smart

Smart no Hospital e antes da operação




A operação

Após a operação
Ainda a dormir
À saida do hospital


Já em casa da FAT
Beu beus e lambidelas para todos :)

sábado, janeiro 24, 2009

Novidades do Smart

O Smart voltou ontem à FAT em Moura.
Continuará a ser acompanhado pela sua veterinária em Moura.
Terá que tomar antibiótico e analgésicos durante cerca de 3 semanas.
Daqui a 50 dias terá de fazer novo raio x.
Daqui a 5 meses, se tudo correr bem, será feita a remoção da placa, na mesma clínica onde foi operado, que custará à volta de 150/200 euros.

Já temos o total do valor da operação - 364 euros
Total das contribuições - 892 euros (excedeu todas as expectativas).

Todo o dinheiro que não foi aplicado na operação será aplicado na continuação do acompanhamento ao Smart: idas ao veterinário, medicamentos, raio x, remoção da placa, alimentação, vacinas.

Uma novidade: este menino já estava castrado.
O que significa que um dia teve um dono que teve esse cuidado.
Onde andará o dono do pequenito Smart?

Obrigada a todos que ajudaram a tornar os dias do Smart mais felizes.
Estou à espera de fotos.

AnaC/S.O.S. Moura

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Smart já foi operado :)

Graças a todos os que ajudaram, o Smart foi hoje de manhã para Évora, para uma clínica especializada em ortopedia, para ser operado.

Foi operado por volta das 4.30 da tarde.

Já sabemos que a operação correu bem e que o nosso menino ficará como novo.

Ainda não regressou a Moura, pois está a descansar mas amanhã regressará à gentil FAT que o acolheu em sua casa.

Para breve teremos fotografias e o valor total gasto actualizado.

Esta angariação excedeu todas as nossas expectativas, recebemos muitos mails, donativos, sms, telefonemas, tudo por causa do nosso pequenito.

Esta causa moveu dezenas de pessoas, e estamos muito felizes por toda esta onda de amigos que se juntaram a nós e vão devolver a alegria e muitos sorrisitos de cão à carita laroca do Smart.

O Smart agradece a todos e manda muitas lambidelas a todos os seus amigos. Hoje o Smart dormirá já sem dores agudas e é um cãozinho muito, muito mais Feliz.

quarta-feira, janeiro 21, 2009

Smart - Ajuda urgente para a operação











"Às 11.30 de dia 14 do corrente mês, a GNR de Moura pediu auxílio para recolher um cão atropelado cujo dono não conseguiram encontrar. A coisita castanha, ensanguentada e enlameada, que levara um embate de frente, deixou-se agarrar, gritando de dor, e transportar à veterinária. Após levar soro aquecido para sair do estado de hipotermia, e medicação para diminuir a dor, o raio X revelou fractura total do úmero, "feia" por ser num local difícil de sarar, que causa dor permanente. A pata está suspensa pelo "ombro", dificultando o equilíbrio.
O Smart é de porte extra-pequeno, adulto, companheiro silencioso e sempre atento, paciente na dor,que se deixa tratar com facilidade. Com os olhos arregalado de medo, deposita-se confiadamente nas mãos das pessoas e pede ajuda sempre que necessita de urinar ou defecar,pois não se consegue manter parado nas três patinhas, acabando por tombar no molhado. Apresenta muitas melhoras e já vai conseguindo deslocar-se, embora o esforço o faça cansar-se e parar, levando a que se desequilibre, usualmente para cima da pata lesionada, uivando de dor por longo tempo. Está em FAT, pois necessita de auxílio e adora aconchegar-se ao pé de quem o trata bem.
Uma intervenção cirúrgica de ortopedia poderia resolver todo este problema se fosse feita rapidamente. Daí o pedido de auxílio.Mais um, mas os animais são indivíduos e a nenhum que possamos dar uma boa qualidade de vida, queremos deixar de salvar."
A Associação S.O.S. dos Animais de Moura vem por este meio pedir ajuda urgente para a operação do pequeno Smart.
As despesas têm sido muitas, e é difícil gerir o orçamento de modo a poder garantir mensalmente a subsistência dos nossos animais.
Não temos neste preciso momento o dinheiro necessário para a operação do Smart. Ainda não temos o orçamento certinho mas sabemos que andará à volta dos 300 / 400 euros (valor a ser confirmado brevemente) visto que terá de ser feita numa Clinica especializada, fora de Moura.
E a operação , é, como usualmente se diz, para ontem.
Por isso, pedimos ajuda, todas as ajudas são bem vindas, e acreditamos que todos juntos poderemos melhorar a vida do lindo e pequeno Smart.
1. Como pode ajudar?
a) Contribuindo com um donativo, enviando um mail para sosanimaismoura@gmail.com com o titulo "ajuda smart" e mencionando o donativo que pretende dar, juntamente com o comprovativo respectivo.
ou
b) Fazendo compras na nossa Loja oficial - A Casotinha das Surpresas http://casotinhasosmoura.blogspot.com/enviando um mail para sosanimaismoura@gmail.com com o titulo "ajuda smart" e mencionando as pecinhas que deseja comprar.
2. Onde pode ver o ponto de situação das ajudas que já foram dadas?
Aqui no nosso Blog/Diário http://sosanimaismoura.blogspot.com/ estará diariamente o ponto de situação e uma pequena nota com as transferencias que já tiverem sido feitas.
3. Qual o NIB para transferencias?
O nosso NIB é : Caixa de Crédito Agrícola
NIB: 0045 625 04 0055983 288 90
4. Precisa de mais informações?
Por favor contacte
AnaC - 962906962 - sosanimaismoura@gmail.com.
------------------------------
A todos os que têm ajudado o nosso muito obrigado, em nome do Smart.
Em poucas horas gerou-se uma grande onda de solidariedade para com o pequenito, estamos certos de que conseguiremos operar o nosso lindo Smart.
Ponto de situação das ajudas
Valor necessário : 300/400 euros - a actualizar após falar com a clínica que o vai operar. Este valor estimado foi dado pela veterinária que acompanha o Smart em Moura.
Ajudas:
Transferência 21.01.09 - 30 euros - Obrigada Rosa I.
Transferência 21.01.09 - 10 euros - Obrigada Ana M.
Transferência 21.01.09 - 40 euros - Obrigada Maria C.
Transferência 21.01.09 - 25 euros - Obrigada Maria Adelina C.
Transferência 21.01.09 - 40 euros - Obrigada Maria José R.
Transferência 21.01.09 - 50 euros - Obrigada Maria Conceição M.
Transferência 21.01.09 - 25 euros - Obrigada Irina V.
Em mão 21.01.09 - 5 euros (casotinha) - Obrigada Ana H.
Envio 20 euros - Obrigada Glória A.
Transferência 21.01.09 - 10 euros - Obrigada Susana C.
Transferência 21.01.09 - 25 euros - Obrigada Luis I. e Carla M.
Transferência 21.01.09 - 25 euros - Obrigada Ana Paula D.
Transferência 22.01.09 - 40 euros - Obrigada Susana A.
Transferência 22.01.09 - 15 euros - Obrigada Fernanda U.
Transferência 22.01.09 - 20 euros - Obrigada Isabel M.
Transferência 22.01.09 - 20 euros - Obrigada Dora Maria V.
Transferência 22.01.09 - 50 euros - Obrigada Rosália S.
Transferência 22.01.09 - 10 euros - Obrigada Maria João A.
Transferência 22.01.09 - 10 euros - Obrigada Célia B.
Transferência 22.01.09 - 10 euros - Obrigada Cristina V.
Transferência 22.01.09 - 30 euros - Obrigada Leonor C.
Transferência 23.01.09 - 5 euros - Obrigada Ivone A.
Transferência 23.01.09 - 50 euros - Obrigada Claudia C.
Transferência 23.01.09 - 35 euros - Obrigada Paula C.
Transferência 23.01.09 - 15 euros (casotinha) - Obrigada Cecília C.
Transferência 23.01.09 - 20 euros - Obrigada Helena L.
Transferência 23.01.09 - 15 euros - Obrigada Maria Manuela S.
Transferência 23.01.09 - 15 euros - Obrigada Maria Helena C.
Transferência 24.01.09 - 10 euros - Obrigada Nelson N.
Transferência 24.01.09 - 12 euros - Obrigada Ana S.
Transferência 25.01.09 - 15 euros - Obrigada Céu R.
Transferência 25.01.09 - 90 euros - Obrigada a este grupo de amigos que se juntaram para ajudar o Smart e deixaram esta mensagem:
"Os "tios" e "tias": Ana Ferreira, Ana Paula Costa, Ana Santos, Carlos Almeida, Carlos Santos, Carmen Vidal, Carmen Vieira, Céu Silva, Conceição Santos, Djamila Lopes, Edite Sardo, Elisa Jerónimo, Elisabete Oliveira, Elsa Almeida, Fernanda Val, Isabel Bravo, Liliana Barata, Lilian Mestre, Maria Salgueiro, Paula Mendes, Rosário Rodrigues, Silvia Rodrigues, Sofia Amorim, Sónia Reis, Sónia Tiago,,desejam ao Smart que seja muito Feliz e que fique bom, depressa."
Transferência -27.01.09 - 40 euros - Obrigada Susana A. e cãozinho Nico
Transferência - 28.01.09 - 10 euros - Obrigada Silvia e Miguel F.
Transferência - 30.01.09 - 50 euros - Obrigada Maria João O.
Total de ajudas: 892 euros :)