domingo, outubro 10, 2004

Põe-te Bom, Boneco!

Um dos principais problemas da nossa Associação, é a falta de meios para fazer a separação de cães. Estou a falar por exemplo de cadelas com cio, que imediatamente deveriam ser separadas de modo a que estivessem afastadas dos machos. Faz-se todos os possiveis para se estar atento, mas por vezes é tarde demais, e já os cães andam à luta por causa delas. Pois perguntam-me vocês - Porque é que não se esterilizam as cadelas? Porque não temos um sitio condigno para o pós operatório, eis a resposta. Como tal, tem-se optado pela castração dos machos, sempre que se pode ($). Isto é um grande problema.... e só acabará no dia em que finalmente tivermos o nosso canil todo construido, com espacinhos para todos, e um espaço enfermaria que servirá também para estes casos.
Por causa das guerreias entre cães, hoje aconteceu uma desgraça. O Boneco desapareceu. Ninguém o via. A coleira e a trela estavam no lugar, mas o cão? Pensámos que teria sido roubado por caçadores da zona, que infelizmente já têm feito esssa "gracinhas" e os levam para sitios incertos, usam e abusam deles na caça e depois voltam a abandoná-los. Bem, mas continuando.... desta vez não foi. Após algumas horas de busca intensa por toda a parte circundante ao canil, o Boneco foi encontrado todo prostrado, bastante ferido, escondido e em sofrimento. Apesar do seu estado foi um alivio para todos voltar a ve-lo, pois assim poderá ser tratado condignamente. Espero noticias e melhoras do nosso Bonequito, que assim que souber, colocarei aqui. Poe-te bom, Boneco, porque nós todos gostamos muito de ti!


Boneco - foto tirada em Julho de 2004

2 comentários:

Anónimo disse...

As melhoras rápidas do Boneco! Tem um ar meiguíssimo. Espero que em breve consigam ter melhores condições. Entretanto, vão fazendo o que podem e isso já é maravilhoso para esses canitos lindos. Beijos. Carla (Papoila)

Anónimo disse...

Melhoras do Bonequito. A companheira dele morreu esperemos que nada de mal lhe aconteça a ele também.