terça-feira, outubro 12, 2004

Tenho saudades....

Se ontem sonhava, hoje estou mais virada para a melancolia e saudosismo.
Tenho saudades dos momentos em que me entrego completamente a estes canitos, de correr e brincar com eles, vê-los felizes e saber que a sua felicidade é feita de pequeninas coisas.
Tenho saudades do verde campestre e da mistura de cores e de flores, e do canto dos passarinhos, e dos fins de tarde na soleira da casinha do monte.
Tenho saudades de não me sentir só, porque a imensidade do alentejo é só por si a mais bela das companhias.
Tenho saudades de me sujar na terra, dos 40 graus à sombra, e até daquela lágrimazinha que teima sempre em cair quando me tenho de vir embora.


A primeira foto que recebi de Moura - ainda eu não conhecia a Associação

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu posso não sentir a falta de uma paisagem que me é diária mas sinto a falta dos nossos amiguinhos que já «foram». Chorei ao ver alguns deles naquela foto. A falta deles empobrece a minha «paisagem» pessoal. Como eu gostava de olhar e vê-los por lá ainda.