quinta-feira, outubro 07, 2010

XXX FEIRA DE ARTESANATO - MOURA

Este ano, a S.O.S. dos Animais voltou a estar presente na Feira de Artesanato de Moura. A Ana C. e a Teresa tiraram uns dias e rumaram ao Baixo Alentejo com uma roda de bicicleta transformada em Roda da Sorte, muitos prémios doados por gente de boa vontade, alguns artigos da Associação e uns quilos de fé no resultado do trabalho que aí vinha. Ah, e com coragem, claro, que estar mais de 10 horas por dia de pé e a sorrir não é tarefa simples.
«Posso explicar-lhe o que estamos aqui a fazer?» Com firme delicadeza se solicita a atenção de quem passa pelo stand. É importante que cada ser humano perceba os animais como seres que sofrem e têm direito à vida; é importante apelar ao voluntariado e à adopção; é importante recolher fundos que se transformem em material para obras, em ração, em cuidados veterinários e medicação para os cerca de 130 habitantes do canil.
Um jovem adulto foi adoptado -o Kiko - e, dentro da crise que se vive, muitas pessoas foram sensíveis ao apelo. Fica o lamento por não se ter inscrito nenhum voluntário mas, ainda assim, valeu a pena participar desta feira: cada euro é uma ajuda; cada consciência sensibilizada para a causa animal é uma consciência que se torna defensora dessa causa.

A Associação S.O.S. dos Animais agradece à CM de Moura o convite de participação, bem como a isenção de pagamento do espaço. E agradece a todas as pessoas que doaram artigos para prémios ou contribuiram, com as suas compras, para que a Teresa e a Ana tivessem que dizer, várias vezes ao dia, «muito obrigada por ajudar os animais de Moura.»

Sem comentários: