quinta-feira, outubro 07, 2010

ALPIAGRA 2010 - A S.O.S. em ALPIARÇA


Lutar pelos direitos dos seres vivos -neste caso dos animais - é pertinente em todos os espaços e lugares. Assim encontramos a Associação S.O.S.dos Animais presente na XXVIII Feira Agrícola e Comercial de Alpiarça. Fomos aceites como se foramos da terra e, por cortesia da CM de Alpiarça, na pessoa do senhor vereador Carlos Pereira, fomos isentados do pagamento do espaço, tal como as outras associações locais sem fins lucrativos. Daqui parte o nosso muito obrigado.

Enquanto a Teresa e a Ana se afadigavam em Moura, a Fernanda dava a conhecer a S.O.S. à população ribatejana e alertava para a desumanidade que constitui o abandono dos animais. Com um powerpoint relativo aos habitantes do canil, prémios doados, algumas tentativas de artesanato e doces caseiros confeccionados com fruta saborosa, tomou forma o stand.
Vizinhos ajudaram a levar os móveis, uma técnica operacional e alguns colegas da Escola Secundária Marquesa de Alorna, em Almeirim, ofereceram os prémios, e de Moura veio, na terça-feira, a Roda da Sorte. Até voluntários que não conheciam a associação - a Liliana e o Jorge - fizeram horas pela nossa causa, que também é a sua, como amantes dos animais que são.
O trabalho pode ter sido duro, mas encontrámos muitas pessoas que corresponderam ao apelo e deram o seu contributo em compras ou donativos. Até tivemos direito a uma foto em http://http://www.alpiarca.pt/alpiagra/.

Gostámos de estar presentes.
Esperamos que tenham gostado de nós e que seja esta a primeira de muitas iniciativas em que participaremos neste terra de vinho e
melão.

Sem comentários: