Graças à Pedigree e à LPDA, mais uma vez tiveram lugar em Belém as comemorações do Dia do Animal. Que boa oportunidade para dar a conhecer uma associação do Portugal profundo e levar alguns dos nossos "meninos"a tentar a sua sorte na capital.
Foi difícil escolher, mas acabámos por apostar em animais com perfil para apartamento. A Teresa, da S.O.S. de Moura, e a Luísa, da APA, foram na sexta-feira buscar estas 4 superstars de 4 patas.
De caminho,trouxeram para Santarém o Leonis, aquele belo Serra da Estrela, que tinha como destino a vivenda de uma veterinária.
Tudo de bom para esta nova família!
O Cantinho da Bicharada fez o favor de receber os nossos meninos para passar a noite e, na manhã de sábado, montámos com fé o nosso stand, no meio de ladradelas e mialdelas que vinham de todos os cantos.
Estávamos tão bem assim, entregues à bicharada!
Passeávamos os 4 magníficos,entusiasmados com tantos desconhecidos da mesma espécie, enquanto tentávamos dar a conhecer aos transeuntes a nossa Associação e entusiasmar os curiosos a jogar na RODA da SORTE, em que saiam prémios.
Estava um belo dia de sol, mas poucas pessoas sabiam da existência do evento. Passavam pais com crianças que vinham brincar na relva e observavam todo o movimento.
Com a chegada da Televisão, as nossas perspectivas para domingo melhoraram.
Tivemos uma grande ajuda:o Ollie, este simpático e pachorrento S. Bernardo tamanho XXXL. Com um mealheiro ao pescoço e uma cartolina rosa a anunciar que estava a auxiliar os seus semelhantes da S.O.S. dos Animais de Moura, moveu as crianças e comoveu os adultos. Moedinha a moedinha,f otografia a fotografia, o Ollie ainda fez alguns trocos.
Exploração animal...? Acho que este sortudo com dono e uma casa até gostou de ser abraçado e babado não poucos humanos.
Uma simpática senhora que passa em casa a maior parte do seu dia decidiu levar o Vito. Chipado e com um seguro de oferta, partiu para a nova casa. Boa sorte aos dois!
No Domingo... Que desilusão!
CHUVA...CHUVA...e mais CHUVA...
Evento cancelado.
Depois de tanto trabalho, de tanta fé, custou-nos a abandonar o recinto e recolhemos-nos na tenda da LPDA. Quem sabe ainda viesse alguém...
A nossa esperança trouxe um jovem casal e o jovem casal adoptou a nossa Esperança, que irá ter um companheiro da mesma espécie com quem se divertir. Vejam os sorrisos!
A APA, em Torres Vedras, ficou a tomar conta do Vasco e da Conchita, que ficarão lá alojados por uma ou duas semanas, até serem adoptados ou poderam ser levados novamente para Moura.
A LPDA prometeu para Novembro um outro evento em recinto coberto. Lá estaremos, decerto! Até breve!
Sem comentários:
Enviar um comentário