quinta-feira, março 30, 2006

Chica - linda menina tipo terrier - quem a quer adoptar?


Eu sou a Chica e estou na Associação SOS dos Animais de Moura.

Tenho cerca de 3/4 anos , sou arraçada de terrier e sou muito bonitinha.

Vim para a Associação depois de ter sido resgatada por uma amiga dos animais, da rua, onde estava abandonada.

Sou meiguinha mas ando sempre assustada pois aqui na Associação há alguns cães que não gostam de mim e por isso andam sempre a bater-me, estou farta de levar tareias dos outros.
Por isso passo os dias com medo e sempre que posso, escondo-me atrás das pessoas, estou muito carente e preciso de muitos carinhos.

Precisava urgentemente de encontrar uma casinha, um sítio onde me possa sentir à vontade, sem medos.

Com carinhos, chegarei depressa ao teu coração..... aqui viverei sempre com medo de que um dia, numa luta, eu não resista e acabe os meus dias aqui para sempre.

Se me quiseres adoptar para me dar a felicidade que nunca tive, então contacta as minhas amigas:

Associação SOS dos Animais de Moura
AnaC - telem - 962906962
D. Augusta- 285252837
Email - sosanimaismoura@gmail.com

domingo, março 26, 2006

Quim - um lindo rafeirito do Alentejo pois claro!


Olá amigos

Eu sou o Quim e estou na Associação SOS dos Animais de Moura.

Sou um lindo rafeiro alentejano, tenho 2 anitos e só quero é brincar, pular, dar beijinhos, abracinhos, a todos aqueles que por mim passam.

Mas a minha história é muito triste, como a de tantos outros abandonados.

Apareci abandonado aqui em Moura, e um dos sítios preferidos para estar, onde eu me sentia mais acolhido, era encostado a uma janela de um prédio.
Infelizmente houve um senhor que me ameaçou com um tiro na cabeça se alguém não me tirasse dali rapidamente . E olhem que não deveria estar a brincar, pois ele disse que já tinha feito isso a outros cães. Gente malvada ! :(

E pronto, lá vim parar à SOS Moura, safei-me por pouco , mas quando cheguei à Associação vinha num estado miserável e muito magrinho.

Agora estou muito mais gordinho e estou um lindão. Gostava muito de ser adoptado de preferência para um sítio onde possa correr, preciso de espaço e não gosto nada de estar preso.

Se me quiseres adoptar, dar-me tudo aquilo que eu nunca tive, então contacta.

Associação SOS dos Animais de Moura
AnaC - telem - 962906962
D. Augusta - 285252837
Email - sosanimaismoura@gmail.com

segunda-feira, março 20, 2006

Eu sou o Tejo e já tenho Padrinho :)


Olá Padrinho Luis.... tás bom?
Por esta é que eu não estava à espera, saber que vieste cá juntamente com a madrinha da minha amiga Rasteirinha e que não conseguiste esquecer-me e decidiste apadrinhar-me.
Fiquei muito feliz, sabias?
A Belinha Rasteirinha andava sempre a fazer-me Pirraça e naquele dia fez questão que todos soubessem que ia ter uma visita especial, não parava quieta e andava com ar importante.
Eh eh, mas saiu-lhe o tiro pela culatra, pois quando tu chegaste e me viste, percebeste logo que quem também merecia um padrinho era EU. Agora ela já não me faz pirraça, eh eh.
Quero agradecer-te por tudo, principalmente por me teres dado carinho e por me fazeres sentir tão especial. Sei que estiveste doentinho, espero que agora já estejas melhor. Cá fico à espera de uma nova visitinha, e aqui ficam muitas lambidelas e ão ãos ternurentos deste teu afilhado.
Tejo

quarta-feira, março 15, 2006

Fred - o cão do Poster


O Fred era um cãozinho que nunca teve sorte na vida. Após ter sido abandonado, enquanto andava na rua foi apanhado pela "rede" do canil municipal. Antes fosse uma rede..... só que infelizmente o instrumento utilizado para o apanhar era cortante e tinha garras e fez este "lindo serviço" que podem ver ao lado. Uma ferida enorme no seu dorso, que infectou e que apesar dos tratamentos deixou-lhe sempre marcas horriveis.
O Fred foi entretanto recolhido pela SOS Moura, para ser cuidado e tratado.
As fotos do Fred faziam parte das nosssos posters nas campanhas e eventos, acompanhados de uma frase "Até onde vai a crueldade humana". Na Associação o Fred foi tratado, acarinhado, mas não se conseguiu livrar de um grande MAL que se chama Leshmaniose e que já ditou a morte a alguns dos nossos canitos. Apesar dos tratamentos é muito dificil darmos aos nossos meninos a qualidade de vida que eles precisam para a recuperação desta doença. O melhor de tudo, seria uma casinha e um doninho, mas esse nunca apareceu.... A doença evoluiu e ele acabou por morrer. Querido Fred, agora já não sofres mais.

segunda-feira, março 13, 2006

Pipo - o nosso velhotinho da Canção de Natal



O Pipo era um cão já velhote que foi deixado na Associação quando o seu dono, também já velhote, teve de ir para um Lar.

Não é justo que ele não tenha podido acompanhar o seu dono, já que o acompanhou durante tanto tempo na sua vidinha.

Que sentirão estes animais a serem assim abandonados a uma nova vida privados de todo o carinho a que estavam habituados?

Porque é que o Pipo não pode ir acompanhar o dono para a sua nova morada?

Enquanto esteve na SOS Moura, o Pipo foi um cão triste, sempre triste, recolhido na sua casotinha e com um ar muito infeliz.

No Natal, quando fiz as canções de Natal, o Pipo teve o seu poema, e pediu tanto ....

O Pipo morreu há alguns dias, de velhote. Dorme em paz agora, Pipo.

sábado, março 11, 2006

Na minha memória estarás para sempre Tatiana


Querida Tatiana
Quem te escreve é aquela que foi tua madrinha.
Viste-me poucas vezes, eu sei, porque moro longe mas quero que saibas que tenho um carinho muito grande por ti. Eras a minha afilhada do coração da SOS Moura e fiquei muito triste quando soube que nada mais havia a fazer por ti, que o teu sofrimento já era longo e que um arco iris estava à tua espera para te abraçar.
Infelizmente não era fácil seres adoptada, com a tua lechmaniose, a tua patinha torta, e o teu grande problema de epilepsia. Por várias vezes ainda tentei escrever um apelo de adopção, mas se já era tão dificil encontrar lares para outros meninos saudáveis, mais difícil seria alguém te dar a devida atenção.
Aí em Moura, apesar de tudo ainda tiveste alguns momentos de felicidade. Protegida por todos os que te amavam, que te tentaram dar tudo aquilo que podiam, muito carinho e festinhas, mesmo que a dividir por tantos outros.
Quero lembrar-me como te conheci, a fazer grandes corridas pelo verde alentejano, em dias de sol, a brincar com os teus amigos, a beber águinha na banheira, a dar pulinhos de felicidade quando alguém te dava atenção, o teu sorriso de marota que conquistava todas as pessoas, eras assim Tatiana. Só não tiveste um lar, mas enquanto o sofrimento não tomou conta da tua vidinha, foste feliz.
Agora dorme Tatiana, o teu soninho dos anjinhos, neste céu que inunda a SOS Moura.
E eu nunca te vou esquecer.
AnaC

quarta-feira, março 08, 2006

Outra vez os calendários!


Amigos

Ainda temos muitos calendários para vender!!!
Divulguem pelos vossos familiares, amigos, colegas de trabalho, etc e se conhecerem estabelecimentos comerciais , clinicas veterinárias ou lojas de animais onde possam ser também postos à venda, ainda melhor.

Precisamos também de revendedores em vários pontos do país :) para que estes lindos calendários possam chegar ainda a mais pessoas.

Os cãezinhos de Moura precisam de ajuda. E a vossa ajuda fará, de certeza, a diferença.

Em nome da SOS Moura
Obrigada
AnaC