sexta-feira, setembro 30, 2005

Adivinhem o que chegou!

Que será isto?

Free Image Hosting at <a href=

Olha.... trás lá dentro isto tudo!

Free Image Hosting at <a href=

Um andador desmontado....

Free Image Hosting at <a href=
E os poupa costas

Free Image Hosting at <a href=


Escusado será dizer que isto é tudo para o nosso Figuinho :)
Infelizmente só no fim do mês de Outubro poderemos ir a Moura levar o andador e ver como é que o Figo se adapta a ele.
Mais noticias .... se encontramos uma FAT por Lisboa, o Figo virá para cá fazer fisioterapia, e já tem uns amigos que o querem ajudar a pagar os tratamentos.
Na caixinha vieram dois poupa costas, um para o Figo e o outro é um presente do Figo ao seu amiguinho Winnie que também anda de cadeirinha de rodas e é um amorzinho de cão. Espero fotos em breve....

domingo, setembro 25, 2005

O Neco, arraçado de Labrador - para adoptar



Eu sou o Neco e estou na Associação SOS dos Animais de Moura.

Fui encontrado atropelado, quem me encontrou até pensou que eu estivesse morto, mas felizmente tive sorte e após ter sido levado ao veterinário, fui recolhido pela Associação onde consegui recuperar lentamente e recomeçar a andar, pois ao princípio eu nem me mexia.

Sou um cão muito dócil e muito bonito, tenho cerca de 3 anos e sou arraçado de Labrador.

Aqui na Associação eu estou num dos abrigos e estou minimamente protegido, no entanto o que eu gostava mesmo era de ter um lar e de ser levado para casa de um dono consciente que possa partilhar comigo um dia a dia cheio de carinho, dedicação e umas boas passeatas. Porque aqui somos muitos e infelizmente o tempo é pouco para dedicar particularmente a cada um de nós.

Se gostares de mim e procuras um companheiro para a vida....

Lycinha, um sonho de cadelinha- para adopção


Cucu.... eu sou a pequena Lycinha e estou aqui na Associação SOS dos Animais de Moura.

Ontem, quando os bombeiros aqui da zona andavam a fazer as limpezas ao recinto da feira, encontraram-me a mim e ao meu maninho, completamente sozinhos e à deriva.

O maninho teve sorte, pois um dos senhores bombeiros, decidiu adoptá-lo logo.

Mas a mim ninguem me quis, e os senhores bombeiros vieram aqui entregar-me à Associação, na esperança que cuidassem de mim até eu ser adoptada.

E aqui estou, sou esta ternurinha de 2 meses que aqui vêem, e vou ficar de porte médio.

Preciso muito de miminhos e carinhos e de um dono bonzinho e responsável que goste muito de mim e me queira para sempre.

Lambidelas e ão ãos da vossa

Lycinha

A Bianca já tem uma madrinha


A Bianca é uma das nossas bebezocas lindas e tem apenas uns 5 mesitos.

Ainda não percebemos porque é que ainda não foi adoptada, pois é muito engraçada, muito bem disposta e muito palhaceira.

Mas apesar de ainda não ter sido adoptada, a nossa menina anda numa felicidade enorme pois recebeu uma carta de uma amiguinha que quis ser sua madrinha.

A Bianca ficou tão feliz que desatou a correr numa doideira, a dar pulos de contentamento, e depois, já exausta de tanta brincadeira, pediu-me para escrever esta carta.

"Olá querida Madrinha Dilara

Nem imaginas a minha felicidade quando as minhas amigas amigas de Moura me mostraram a tua cartinha com a ficha de apadrinhamento. Senti-me uma princesinha, assim num conto de fadas, porque é a primeira vez que tenho alguma coisa na vida. Até aqui, fui apenas uma cadelinha borralheira, encontrada abandonada à minha sorte , mas que a Associação acolheu para me tentar ajudar a encontrar um doninho. Estou aqui a SOS Moura, mas entre tantos miúdos e miúdas, sou apenas mais uma, e todos ansiamos o mesmo. Eu queria , tal como os outros, ter as atenções só para mim, e poder ser a Bianca de alguém, a Bianca escolhida, a Bianca amada e protegida. Acredito que um dia vou ser adoptada porque sou a mais giraça cá do sítio :) só que o meu futuro dono ainda nao me deve ter visto.... mas ele há-de aparecer.
Mas agora, com uma madrinha, já me sinto muito melhor, sinto que o facto de me teres escolhido para ser a tua afilhada, fez de mim uma cadelinha mais rica, cá por dentro.
Já não me sinto tão só, já me sinto mais mimada, por ter sido a tua escolhida.

Mas ainda não te conheço, ó Madrinha Lara, ainda não me vieste visitar....

Tens que cá vir, vais gostar de me ver pessoalmente. Fica o convite feito e espero ver-te brevemente por cá.

Muitas lambidelas desta tua afilhada Bianca, muito feliz. "

quarta-feira, setembro 07, 2005

Mais cães lindinhos para adopção

Hoje apresento-vos mais uns quantos meninos e meninas que estão para adopção aqui na Associação. Deliciem-se com eles....

Belinha Rasteirinha, a menina assustada

Eu sou a Belinha, também conhecida por Rasteirinha por ser de porte pequeno e ter a patinha curta.
Tenho cerca de 3 anos e não cresço mais.

Estou aqui na Associação SOS dos Animais de Moura, mas ultimamente ando muito aterrorizada porque as outras cadelinhas que aqui estão não gostam de mim e por isso não param de me bater.

Ando super nervosa e não percebo porque é que elas me batem, será porque sou tão pequenina e tão meiguinha e não me sei defender? Se calhar é ciumeira.... mas o que é certo é que passo os dias a esconder-me e quando chega alguém da Associação nota-se logo que fico mais aliviada por me sentir protegida.

Estou muito triste por aqui.... já tive uma casa, mas a minha dona fez a simpatia de me vir cá entregar e esqueceu-se que nós também temos sentimentos e que sofremos muito com o abandono.

Gostava mesmo era de ter um lar.... ai... um lar verdadeiro, sabem.... aquela sensação de nos sentirmos protegidas mesmo se o céu nos cair em cima?

Por isso aqui fica o meu apelo, a quem me quiser adoptar, para me tratar com muita dedicação, com carinho e com muito amor.

Belinha Rasteirinha

Free Image Hosting at <a href=

Doris, a menina timida

Eu sou a Doris e estou na Associação SOS dos Animais de Moura.
Sou mais uma daquelas que entrou na Associação a voar... ou seja, atirada por cima de redes grandes, sem dó nem piedade.
Quem o faz, esquece-se de que do outro lado há cães soltos, que nos podem afrontar por semos desconhecidos, e também se esquece, que podemos dar uma queda e ficarmos magoados....
Mas quem o faz, é desprovido de qualquer tipo de sentimento....e também se esquece que nós é que sofremos, que ficamos nervosos, que se nos escapamos de partir uma pata ou pior, é apenas uma questão de sorte.

Está claro que fiquei assustada, e desde esse dia que sou muito medrosa, mesmo com as pessoas da Associação que me querem bem. Tenho muito medo das pessoas, por isso ando sempre a fugir, pois ainda não me esqueci do mal que me fizeram quando me abandonaram para sempre.

Sou muito bonitinha, e tenho cerca de um ano. Sou de tamanho médio.

Preciso de um lar onde seja acarinhada, muito amada e principalmente donde nunca mais seja abandonada.

Doris

Free Image Hosting at <a href=

Patuska, tão bonita, arraçada de collie

Eu sou a Patuska, uma linda cadelinha jovem e peludinha, e estou na Associação SOS dos Animais de Moura.

Fui encontrada pelas minhas amigas num acampamento de ciganos, escondida debaixo de uma escavadora, e trazia uma corda muito apertada no pescoço.

Felizmente fui recolhida de imediato e levada para a Associação, onde me deram muitos miminhos, e onde todos tentam minimizar o sofrimento pelo qual já passei.

Agora ando à procura de um lar, como todos os que por aqui estão....
O meu desejo é ter um dono, uma casinha, e tudo aquilo á que nós os animais temos direito, o ser respeitados e tratados condignamente.

Free Image Hosting at <a href=

Sly&Fly , dois lindos bébes, um macho e uma fémea

Aqui estamos nós, o Sly e a Fly, a posar para a fotografia. Estamos na Associação SOS dos Animais de Moura.

Somos irmãozinhos e somos muito unidos e muito amigos. Amigos do coração e unidos na tristeza de termos sido abandonados, ainda tão bebés.

Fomos deixados na Associação, e assim nos encontraram, encostados a uma rede e aninhados um no outro para nos sentirmos mais protegidos.

Felizmente que aqui as pessoas são amigas, senão já nem sei o que seria de nós.

Ainda só temos dois mesitos, mas somos miúdos para ficar de porte grandito, ora vejam as nossas patinhas....

Agora só precisamos de um doninho bom e responsável que nos estime, que nos ajude a esquecer os tempos tristes do abandono , e nos ensine a crescer num mundo iluminado por muito amor e carinho.

Sly & Fly

Free Image Hosting at <a href=

terça-feira, setembro 06, 2005

E a cadeirinha do Figo....

Já vem a caminho.... do Brásiu :)

Estamos aqui todos ansiosos.

Mais uma vez obrigada Sr. Sérgio Cordaro.

Felicidades pró Duda

E mais boas noticias.....
O nosso Duda também foi adoptado.
É um cãozinho muito bonito mas extremamente nervoso, tudo o que queria sempre era o máximo de atenção, por isso não largava as pessoas :)
Ficou lá mesmo por Moura, para não se cansar muito.
Felicidades, querido Duda

A adopção do Ano... do Século.... Beethoven!

Caros amigos
Quando por vezes pensamos que há adopções impossiveis ou dificeis, aqui está um exemplo que vem contrariar algumas ideias. São estes momentos, que nos dão força para continuar esta luta, é este o orgulho que tenho em fazer parte desta linda família que são os amigos dos animais. Os que por eles lutam, os que por eles sofrem....

No dia 31 de Agosto, a Margarida e a Sofia, foram a Moura e adoptaram o Be. Amor à primeira vista, dizem elas :) O Be veio para Lisboa, se bem que de feitio continua a ser um alentejano de uma figa, palavras da sua dona :)

Em Moura, para variar, houve choradeira e emoção. Não é de estranhar, esta deve ser a Associação mais chorona cá do país, mas o que querem? a genti apega-si a elis....

As fotos dizem tudo. (clickem para ver em grande)

Free Image Hosting at <a href=

Free Image Hosting at <a href=

Free Image Hosting at <a href=

Free Image Hosting at <a href=

Free Image Hosting at <a href=

Free Image Hosting at <a href=

Free Image Hosting at <a href=

E agora queremos fotos, mas na nova casinha....ouviu senhor Be?


Serginho - o cãozinho VID (very important dog)

Pois o nosso Serginho também foi adoptado no dia 28 de Agosto.
Agora chama-se D. Pipo de Moura.
E perguntam-me vocês, porquê VID? Porque o Serginho passou ao estatuto de Very Important Dog, foi para uma família muito conhecida , que está em todo o lado, nos jornais e nas revistas, em eventos de solidariedade. Um casal muito bonito que aproveita o facto de ser famoso para também ajudar os animais e as pessoas. São eles: a Paxi e o Filipe Gaidão....mais palavras para quê?
As fotos serão aqui colocadas em breve.
Um beijinho grande da SOS Moura para esta família.

Tricky - a menina sortuda :)

No dia 24 de Agosto, a nossa Tricky recebeu uma visita em Moura, da Marisa Rocha e da sua simpática mãe.
Foi mais um dia lindo na Associação, ficamos sempre emocionados quando algum dos nossos meninos é adoptado.

E assim.... lá foi a Tricky, toda feliz e contente, veio para Lisboa onde por certo será muito amada e acarinhada e terá tudo aquilo que merece, depois de ter passado pelo abandono.

A SOS Moura agradece e manda daqui um beijinho especial para esta família linda que acolheu a Tricky.

E vamos às fotos:

Primeiro, as fotos na altura da despedida:

Free Image Hosting at <a href=

Free Image Hosting at <a href=

Free Image Hosting at <a href=

Free Image Hosting at <a href=

E agora fotos enviadas pela Marisa, da Pipa, o novo nome da menina:

Free Image Hosting at <a href=

Free Image Hosting at <a href=