sexta-feira, julho 29, 2005

A canção triste do Figo - cãozinho com lesão na coluna - URGENTE

O meu nome é Figo e estou na Associação SOS dos Animais de Moura.

A minha história é uma canção triste, com versos recheados de palavras melancólicas, a música de fundo é o bater do meu coração.

Há cerca de um ano, fui encontrado atropelado pela Polícia. Não me mexia e todos pensavam que eu ia morrer.

A Polícia contactou a SOS Moura, que imediatamente foi a correr comigo ao veterinário, onde fui observado, e logo de urgencia fui encaminhado para uma Clinica Veterinária na margem sul de Lisboa, com o objectivo de ser operado à coluna.

Infelizmente já fui tarde demais, e o veterinário disse que não havia nada a fazer, porque a coluna estava lesionada e sem hipótese de recuperação.

Assim, voltei para a SOS Moura, para esta Associação onde todos me dão carinho e muito amor mas onde mais nada podem fazer por mim.

As condições, como devem calcular, não são as melhores para um cão com o meu problema, pois eu rastejo, de vez em quando ando com as patinhas da frente e as de trás esticadas, e por vezes até me consigo por em pé mas por pouco tempo. O ideal seria mesmo um sítio limpo, acolhedor e onde eu pudesse estar sossegadinho numa caminha, coisa que aqui não acontece, por sermos muitos cães em espaços improvisados e que excedem longamente a lotação que a Associação tem.

Apesar disso, sou um sobrevivente. Estou gordinho e como bem, e tenho saúde, o que é muito importante. Precisava era mesmo de um LAR, e de uma família que me acolhesse.

Já houve quem dissesse que seria melhor eu ser adormecido, mas as amigas da SOS Moura nem conseguem pensar nisso.... e sinceramente, aqui para nós, eu também não.

Sou um moço com cerca de dois anos, sou bonito, tenho esta deficiência e preciso que alguém olhe para mim com olhos de quem só vê ao coração.

Se esta minha canção te tocar.....se a música inundar o teu coração e se espalhar pelas tuas veias..... então.... vem-me buscar!

Figo

Contactos
Associação SOS dos Animais de Moura
AnaC - telem - 962906962
Nany - telem - 964949058
Guadalupe - telem - 963593151
Email - sosanimaismoura@iol.pt

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

Sem comentários: