ESTÁ, ESTÁ NA HORA
DE AJUDAR QUEM LÁ MORA!
Canil da Associação S.O.S. dos Animais, de Moura
Uma escarpa vedada, por onde o vento forte e gélido circula, a água da chuva corre por vezes impetuosa e o frio intenso e o calor escaldante lembram um “tarrafal”.
A degradação no canil é uma realidade dolorosa que estamos a enfrentar e a tentar remediar.Pedir, mesmo sabendo das dificuldades em geral e do incómodo que provoca, é apenas a possibilidade que resta a quem não tem alternativas para resolver situações aflitivas que obrigam a algumas obras prioritárias no canil da Associação S.O.S. dos Animais, de Moura, onde estão abrigados cerca de 130 animais de companhia abandonados.
À SUA CONSIDERAÇÃO deixamos este apelo com a esperança de que constitua a diferença que identifica todos aqueles que têm pena do sofrimento por que passam estes animais e que dentro das suas possibilidades possam contribuir anonimamente ou não, com qualquer quantia por via postal para Largo do Carmo – 7860 Moura ou por transferência bancária em qualquer Caixa Multibanco para:
NIB 0045 6250 4022760481951 da Caixa de Crédito Agrícola de Moura. (esta conta foi criada unicamente para angariar donativos para as obras)
Presente:
16 canis pequenos com 2 e por vezes 3 animais; sem cobertura; virados para o Norte; enfrentando o vento gélido e o calor infernal; mal cabem no espaço atrás onde dormem; péssimas condições para uma boa higiene.
Futuro:
Passar de 2 canis a 1; cobrir com chapas atérmicas; Reparar ou substituir dobradiças e divisórias;Melhorar as condições de higiene.
Presente:
Casotas improvisadas; chiqueiros de porcos adaptados; Animais acorrentados ou presos em espaços diminutos; Muitos animais à solta numa situação perigosa.
Futuro:
Criação de parques de recreio; construção de dois canis sociáveis para animais que andam à solta; construção de canis individuais com comodidade e espaço, cobertos por chapas atérmicas e com boas condições de limpeza.
Alguns preços já orçamentados para construção de espaços de rede, para realojar os animais que estao presos a casotas e assim poderem andar livremente:
rede elastica- 25m com 2m altura - 76 euros + iva (comprada em Espanha)
estacas - 6 euros + iva (comprada em Espanha)
cimento - 5 euros - 5kg
brita - 20 euros + iva m3
Que dizer mais perante a evidente realidade em que os animais sofrem a intempérie e anseiam por uma adopção que melhore o seu bem-estar e lhes proporcione a convivência e o carinho que tanto apreciam?
Impossível uma previsão de tempo e custos para reparar erros de construção e de deterioração. Sabemos, isso sim, que não podemos adiar e muito menos desistir, por Eles e pela nossa consciência. CONTAMOS CONSIGO e desde já o convidamos a um dia visitar o que nós gostariamos de considerar um Santuário para os Animais que estão sob a protecção da Associação S.O.S. dos Animais de Moura.
Évora – 916132366 // Moura – 969079396 // Lisboa – 962906962
Contribuições :
Elsa e Nuno P.S. - 50 euros
Helena V. e Ana Q. - 5,20 euros (angariação blog "Kiosk das Patinhas")
Maria Fernanda S. - 40 euros
Dora A. - 15 euros
Vitor M.S. - 25 euros (angariação mealheiro)
Maria de Jesus P - 50 euros
Fernanda V. (mealheiro colocado na loja F. Veloso, Lda na Praia da Oura - 51 euros
Cecilia M - 40 euros
Maria Helena L - 100 euros
Ana C - 100 euros
Mariana B - 50 euros
Uma amiga Lumiar - 10 euros
Paula B + irmã - 30 euros
Ana R. - 20 euros
MG - 50 euros
Lydia M - 25 euros (Inglaterra)
Vanessa C. - 25 euros (Inglaterra)
Maria José C + mãe - 55 euros
Cristina B - 20 euros
Maria Teresa M - 10 euros
Teresa M - 10 euros
Francisca e Luis Z - 20 euros
Irene P - 10 euros
Eduarda R - 50 euros
Maria de Lourdes e Luis F - 100 euros
Isabel B. - 29,10 euros
Eduarda C - 120 euros
Obrigada a todos os que têm ajudado
Sem comentários:
Enviar um comentário