quarta-feira, março 11, 2009

Oscar Wilde já não vai ser operado - leiam info abaixo

BOAS NOTÍCIAS!!!O Óscar tinha uma luxação exposta, apresentando, tal como se vê nas fotos, o osso à mostra e fora do seu local. Visto a pata estar literalmente podre, teve que ser medicado, de modo a fazer a preparação para a operação que lhe permitiria deslocar-se usando a pata lesionada. Sossegado por força das dores sentidas, e vendo diariamente a pata limpa pela veterinária, o nosso Óscar Wilde foi ganhando carne em cima do osso e, progressivamente, começou a apoiar-se. Por ter estado em sossego e o seu pequeno porte evitar o excesso de peso sobre a luxação, esta passou a uma subluxação, em que o osso está apenas parcialmente fora do lugar.
Assim sendo, por conselho do veterinário da Universidade de Évora, a operação será agora de evitar, visto que o estado clínico do Óscar evoluiu favoravelmente, para além das melhores expectativas. Foi-nos explicado que a intervenção cirúrgica seria extremamente invasiva, dolorosa para o animal, visto tratar-se de um local do corpo com pouco músculo. Uma vez que a recuperação é boa e o Óscar só coxeará ligeiramente, foi considerado pelo veterinário que a operação fá-lo-ia correr o risco de ficar com a pata danificada.

A Associação S.O.S. dos Animais de Moura não esperava um final tão positivo para o Óscar.
Durante cerca de uma semana circulámos um apelo a pedir ajuda para pagar esta operação. Foram várias as pessoas, que se prestaram a ajudar o Oscar, e que fizeram os seus donativos, com os quais conseguimos reunir o dinheiro suficiente para a operação que iria ter lugar em Évora esta semana. Aqui neste site, como podem ver, está o ponto de situação.http://sosanimaismoura.blogspot.com
No entanto, e dado que já não vai haver operação, a Associação S.O.S. dos Animais de Moura está disposta a devolver as ajudas ao Óscar. Para isso pedimos a todos aqueles que contribuiram especialmente para este nosso amiguinho, que nos enviem o seu NIB , de modo a podermos devolver o vosso donativo.

Peço por favor que circulem este mail, de modo a chegar a todas as pessoas que ajudaram. Tenho aqui valores transferidos mas não tenho os emails das pessoas e é importante que esta info também chegue até elas. A quem tenha divulgado este apelo em foruns ou blogs, peço também que dê a noticia.
ObrigadaAnaC/S.O.S. Moura

Sem comentários: