segunda-feira, julho 16, 2007

Pequenas histórias I

(só para animar o pedido de € para os meninos e meninas de Moura)

- Olá lindo Flash, não te quero assustar mas estão-se a preparar para seres operado.
- Operado, a quê? Sinto-me bem, não me digas que estou doente?
- Não, não, não estás doente...é que és muito activo com as miúdas...percebes, e como tens de viver em grupo não pode haver cenas de inveja, de ciúmes ou mesmo andarem à bulha.
- Contínuo na mesma - se não estou doente porque é que vou ser operado, a quê e para que é que estás com este parlapiê todo? Não é que não goste de ir à consulta a veterinária até que é bem jeitosa...
- São as tuas bolinhas...os teus berlindes...
- Não, nem penses. O meu primo Chico também lhe fizeram isso e olha p'ra ele agora: a olhar p'ra lua, a fazer poemas, diz que passou a romântico, a cão platónico (como se eu soubesse o que é isso), sempre a ler Vitor Hugo, Shakespeare, Dickens, Camilo, Herculano, Eça, Cesário Verde, são só declarações de amor e mais nada. E o que vai ser da minha prole, a quem é que eu deixo os meus tesouros, a quem faço o meu testamento, heim? Diz lá ao pessoal que eu tenho voto na matéria, ou melhor, tenho voto nas minhas bolas e elas vão ficar como sempre estiveram: PRONTAS PARA GANHAR O CAMPEONATO!!!

Por: Amélia Matias

Sem comentários: