terça-feira, março 20, 2007

Obrigada ao Centro Vegetariano

E já é a segunda vez que o Centro Vegetariano se lembra de nós :)

Com a Campanha do Hércules, a Associação S.O.S. dos Animais de Moura voltou a beneficiar de uma saca de ração vegetariana de 15 kilos.

E perguntam vocês? O que é a campanha do Hércules?

O Centro Vegetariano tem como objectivo principal a divulgação de informações sobre o vegetarianismo, nas suas diversas vertentes (nomeadamente de saúde, ambientais e éticas).Porque diariamente muitos animais são abandonados e as associações se vêem a braços com um número crescente de animais para alimentar, o Centro Vegetariano lançou em Julho de 2005 uma campanha simultaneamente de alerta, informação e ajuda.Durante esta campanha, 40% do ganho obtido nas vendas da loja do Centro Vegetariano reverte a favor de uma associação de protecção animal.
O que o Hércules oferece?Assim que tem dinheiro suficiente, o Hércules oferece 15kg de ração vegetariana a uma associação que apoie animais abandonados. Estes 15kg dão, em média, para alimentar um animal durante 5 semanas.
Porquê ração vegetariana?O Centro Vegetariano é um projecto de promoção do vegetarianismo por razões de saúde, ecológicas ou éticas. Dentro da ecologia e da ética enquadra-se o respeito por todos os animais: não comemos os que são tradicionalmente vistos como comida e tratamos condignamente os de companhia.A campanha do Hércules surge dentro do ponto anterior. A ração para animais domésticos não deixa de ser produzida à custa do sacrifício de outros animais, e com graves consequências ecológicas. Além disso, não traz nenhuma vantagem nutricional aos animais. A ração vegetariana é equilibrada, saudável e adequada, mesmo para animais com alergias.
(retirado do site http://www.centrovegetariano.org )

A todos os amigos do Centro Vegetariano, à Petemotions, um grande obrigado dos nossos canitos alentejanos.

Sem comentários: