quarta-feira, junho 22, 2005

Quem nos quer? Somos muiiito lindos!

Este post é dedicado a mostrar algumas das belezuras que têm neste momento apelos a circular, com vista a arranjar uma casita. Ora vejam estes bichinhos mai lindos.... percam-se nos seus olhares, e rendam-se aos seus encantos. Cliquem para ver as fotos maiorzitas.
---------------------------------------------------------------------
Este é o Bethoven, e está na Associação SOS dos Animais de Moura.
É um cachorro lindissimo, de cerca de 9 meses, que adora miminhos, festas, é uma doçura de menino. Vai ficar de porte grandito.
A crueldade humana não tem limites, este cachorro foi encontrado por um senhor, com a patita toda esmagada, como podem ver nas fotos. Foi deixado na SOS Moura e desde então que a Associação lhe tem prestado todos os cuidados e dedicação, foi levado ao veterinário com esperança de que a patinha ainda se pudesse tratar e salvar.Infelizmente a patinha teve de ser amputada, mas o nosso querido Bethoven continua a fazer a sua vidinha normal. Está bom de saúde, e o facto de não ter uma patinha nunca fará dele um cão diferente dos outros.
No entanto, este cão precisa de uma casinha, de um espaço para ele, pois apesar de ter todos os mimos e carinhos na Associação, está junto com outros cães devido ao facto da associação estar sobrelotada, correndo riscos de ser "atropelado" por eles nas suas brincadeiras, e visto ser mais vulnerável devido a só ter tres patinhas.
O Bethoven é muito dócil, mesmo agora que não tem uma patinha, brinca como se nada fosse, olha para nós com uns olhinhos tão meigos....
Se quiser ajudar o Bethoven, dando-lhe a oportunidade de esquecer todo o sofrimento pelo qual já passou, porque ele merece...
Free Image Hosting at <a href=

Olá amigos, eu sou o RickyEstou aqui na Associação SOS dos Animais de Moura, porque um dia alguém se fartou de mim e decidiu "deitar-me fora".Aqui cheguei com o pelo maltratado, magrinho e muito sujinho, aqui fui tratado, tosquiado e tenho sido muito acarinhado. Mas aqui.... Não podem ficar comigo para sempre.Tenho cerca de um aninho e muito amor de cão para dar, a quem me queira adoptar, oferecer um lar feliz, e prometer nunca mais me abandonar.
Free Image Hosting at <a href=

O meu nome é Laika e estou na Associação SOS dos Animais de Moura.
Durante uns tempos, vivi perto dum acampamento de ciganos, até que fui descoberta por uma amiga que a partir daí, todos os dias ia lá levar-me papinha.
Um dia....já confiante de que essa amiga só queria o meu bem.... encaminhei-a para detrás duns postes velhos de electricidade.... para que ela visse as minhas duas lindas bebés.
Foi uma grande surpresa, pois ela nem imaginava que eu tivesse ali escondido esse lindo tesouro.
Assim, e para que pudessemos ter uma vidinha melhor do que aquela, lá lhe dei a mão e deixei-me levar para a Associação SOS dos Animais de Moura.
As minhas duas meninas, Luna e Fanny, de tão lindas que eram, foram logo adoptadas por pessoas que não conseguiram deixar de render-se àquelas fofuras queridas.
Mas falto eu..... e cá estou, ainda na Associação. Todos dizem que sou muito bonita, e apesar de aqui ter muitos miminhos e carinhos, somos tantos a lutar pelo mesmo, pelo dia a dia..... numa associação sobrelotada que apesar das dificuldades que atravessa, tenta sempre dar o melhor que pode aos seus animais.
Por isso venho pedir uma casinha. Se me quiseres para fazer parte da família, se me deres o carinho que preciso, e se prometeres nunca me abandonar..... eu vou! Decidida a ser, para sempre, a tua mais fiel AMIGA.
Free Image Hosting at <a href=

Eu sou o Simba e estou na Associação SOS dos Animais de Moura
Fui aqui deixado por um senhor que disse ter-me encontrado num monte..... olhem, se eu me pudesse fazer entender aos humanos, logo vos contaria a minha história.....
Uma história de abandono, como infelizmente tantas se vêm por aí....
Mas aqui estou, com o meu espírito alegre, brincalhão, meigo e dócil.
Ainda sou novinho, tenho cerca de dois anos, e sonho com o dia em que vou deixar de estar preso a uma corrente, no meio de tantos cães, para finalmente ter o meu espaço no meio de uma família que goste de mim de verdade.
Dizem que sou arraçado de Akita Inu, dizem que sou muito lindo, dizem que têm a certeza que vou ser adoptado brevemente, por alguém que vai ler este apelo e se vai apaixonar logo por mim. Serás tu?
Free Image Hosting at <a href=


Eu sou a Inna e estou na Associação SOS dos Animais de Moura.
Vim aqui parar pois andava na estrada sem saber o que fazer à minha vidinha, quando praticamente me meti à frente da mota do tratador do nosso canil, e por sorte não fui atropelada.
Sou uma linda menina, muito engraçada, tenho apenas três mesitos e não quero ficar aqui durante muito tempo, porque depois desta aventura estrada acima estrada abaixo à procura de quem me abandonou, sinto que está na hora de ser feliz...
Aqui as minhas amigas dão-me mimos... mas somos tantos..... e eu queria era miminhos mais para mim, entendem-me? Assim um doninho especial, a quem eu me possa dedicar e que claro, tb se dedique a mim.
Ainda sou tão pequenina, e agora com este calor que por aqui está.... não haverá por aí um cantinho mais fresquinho para eu me recolher?
Ora pensem lá nisso.... e venham-me cá ver!
Inna (aqui a minha amiga está-se a rir, diz que eu tenho é ar de Gremlin)
Free Image Hosting at <a href=

Eu sou o Baltazar e estou na Associação SOS dos Animais de Moura
Fui encontrado atropelado no dia 28 de Abril de 2005, e alguém chamou a Associação para me irem buscar, pois eu estava em estado de choque no meio de uma poça de sangue.
Felizmente os ferimentos não foram muito graves, apenas uma patinha, que hoje, e depois dos tratamentos já está boa, e para além da patinha eu vinha completamente cheio de carraças.
Após uma boa banhoca, e muito produto para me matar a bicharada, agora estou muito lindo e prontinho a arranjar um dono.
Ainda sou um cachorrinho, tenho cerca de 4 meses e vou ficar de tamanho médio. Sou muito bonito, muito meigo e muito simpático. Adoro festinhas e miminhos.
Anda-me ver à SOS Moura, e de certeza que não te vais arrepender....
Free Image Hosting at <a href=


Amiguinhos, eu sou a Bianca e estou na Associação SOS dos Animais de Moura.
Fui encontrada perto de um acampamento de ciganos toda pelada, com uma grande camada de sarna e completamente assustada por estar sozinha e abandonada à minha própria sorte.
E foi assim que dei entrada na SOS Moura. Fui imediatamente ao veterinário, comecei a fazer os tratamentos e cada dia estou melhor, agora já quase sem peladas e cada vez mais linda.
Eu ainda sou uma bebé, tenho cerca de 4 meses. E sou de patinha curta, o que significa que já não vou crescer muito e serei a amiga ideal para quem procura canitos pequenos para apartamento.
Preciso de muitos miminhos, só assim me poderei restabelecer completamente de tudo aquilo pelo qual já passei, ainda tão pequenina.
Gosto muito de brincar e sou muito meiguinha...... e agora para rimar..... só preciso de uma casinha.
Free Image Hosting at <a href=

Os contactos são os do costume:
Associação SOS dos Animais de Moura
AnaC - telem - 962906962
Nany - telem - 964949058
Guadalupe - telem - 963593151
Email - sosanimaismoura@iol.pt

16 comentários:

Anónimo disse...

gostaria de saber se um rapax de 16 anus e necessariu nesta associação....eu sou d lisboa mas passo as minhas ferias ai em moura e gostaria d saber se e possivel ser voluntario so nesta epoca de ferias....estava disposto, se possivel, em me voluntariar! gostaria que me respondessem

SOS MOURA disse...

olá Pedro todas as ajudas são bemvindas, ficamos muito felizes com a tua ajuda em Moura, se puderes deixa o teu numero de telefone para te contactarmos brevemente :)

Anónimo disse...

esqueci m d referir um promenor.....onde fica esta associação?

Anónimo disse...

tambem gostaria d saber k tipo d trabalho possu eu realizar...se estou condicionado por d algumas tarefas por ter esta idd?
kual e u trabalho diario k realizam a associação?

SOS MOURA disse...

Pedro a Associação fica a 4 km de Moura na estrada que vai para Barrancos. Se deixares um contacto amanhã falamos contigo, todos os dias há pessoas de Moura a ir à Associação e podem-te levar caso não tenhas boleia. Se não queiseres deixar aqui o teu nº de telefone manda para lycia@netcabo.pt

Anónimo disse...

nestes ultimos dias tenho vindo a fazer alguns contactos a varias empresas, com o objectivo de angariar alguma ração e bens essenciais para a vossa instituição. Ainda so me responderam a um e-mail. A Nestle faz algumas doações de ração para a liga dos direitos dos animais, e disseram-me para expor a vossa situação a esta liga para tentar conseguir-mos ficar com a proxima doação. Gostava de saber se a vossa instituição está de acordo com esta proposta.
aguardo resposta

SOS MOURA disse...

Claro que estamos, Pedro, e obrigada pela ajuda que estás a dar. Eu vou contactar a Liga.
Não chegaste a deixar o teu contacto, para ires a nossa associação, para nós falarmos contigo :)

Anónimo disse...

Nuvidades fresquinhas................... A empresa Mundinter Agro-pecuaria acabounos de oferecer 32 facos de 4Kg para cachorros! Passaram do prazo dia 17 deste mes max ainda ta em bom estado...so um unico problema eu so poxu ir a moura dia para ai 14 julho o que ja e um bocadinho mas acho que a comida tambem nao se estrague...gostava de sabe se ha alguem voluntario da associação que more em lisboa e va antes de mim!!! tenhu morada, fax telefone... casu seja preciso

SOS MOURA disse...

Pedro já respondi ao mail, dá os contactos urgentes pois há um elemento da associação que vai a moura talvez esta semana

Anónimo disse...

olha a empresa é a Mundinter Agro-Pecuária
Rua Tomás Ribeiro nº50
1050- 231Lisboa tel- 213819980
fax- 213546310
Fica ao lado do Parque Eduardo VII

O meu numero é o 914401735


Desculpa so ter resp hoje.........

Anónimo disse...

olha afinal aquena não e a morada certa. Mandaram-me um e-mail e a morada que eu dei são so os escritorios! a fabrica mesmo onde dõa os sacos é:

Estrada das Sesmarias,34 (estrada do Centro de Inspeções Automóveis)
Porto Alto
2135-402 Samora Correia

Desculpem.....

Anónimo disse...

Olhem tive a pensar.....voces ja penssaramem alguma estrategia para que a população de Moura angaria-se algum bem para a associação?
Tipo tive a pensar e as pessoas normalmente não dão dinheiro por penssarem que esses dinheiro vai para os nossos bolsos e não para a associação!! E se desse-mos a volta por outro ladu?
tipu no fim do mes, kd as pessoas recebem e vão ao supermercado...
a minha ideia era , tipu de 2 em 2 meses irem para a entrada do intermarche e distribuirem sacos e folhetos informativos.... e se vixem alguma criança falarem com ela a dizer que se pode adoptar caes...elas de certeza que gosta da ideia e vao convncer os pais a irem la.... e nos sacos gravava-se do kek era preciso... tipo como faz o Banco Alimentar e ate pedir ajuda aos escuteiros....
As pessoas sentem-se quase na obrigação de comprar sempre kk coixa nem que seja uma pequena saca de biscoitos para animais
ou uma saca de cal para caiar as boxes ... temos que tentar dar a volta por outro ladu....pensem nixu!!! eu por ca vou fazendo que poxu inda mts empresas não responderam, espero que respondam...pensem na minha ideia....

Anónimo disse...

Olá Pedro, estou muito contente com a tua atitude. Estou desejando que venhas para Moura para falarmos pessoalmente. O meu mail é gvitorino@gmail.com e o msn é titataa@hotmail.com. Se quiseres adiciona-me para falarmos melhor.
Lupita

Anónimo disse...

Vem ai mais uma ajudinha, preciso que voces enviem o mais rapidamente possivel os seus pedidos o mail que ela me mandou foi o seguinte:


Bom dia,

Em resposta ao Vosso pedido via email, temos a informar que desejamos saber qual o número de cães e gatos que neste momento tem para tratar. Essa resposta deve ser dada via fax com a indicação da Instituição graficamente, assim como o número de contribuinte. Para além do acima pedido, é importante que nos envie o endereço onde poderá ser entregue o possivel envio durante as horas nobres de trabalho.
Sem outro assunto de momento, ficamos a aguardar a V/ resposta.
Melhores cumprimentos
C. Santos

Tem de responder o mais rapidamente possivel, ainda esta semana.... não nos podemos dar ao luxo de eles perderem o interesse por nos..

Não se esqueçam de dar uma xuradinha ..... dizem que so temos capacidade para 60 caes e neste momento temos 200 e tal, precisamos de mais boxes, e so não temos gatos porque não e muito comum noo alentejo se não tambem o triamos..... para eles ficarem mais sencibilizados.... voces sabem como haverao de falar com eles..
Ainda esta semana tem de responder

SOS MOURA disse...

Pedro hoje a hora de almoço já te ligo

Anónimo disse...

desculpa mas eu nao to a falar da minha casa, to a falar da casa de uma amiga minha e deixei o telemovel em casa e ate deve esar sem bateria...se não fosse pedri mutio telefonava-me por volta das 18h, 19h ta bem?