terça-feira, novembro 23, 2004

Para a nossa amiga Maria Feliz Amorim

Hoje sou eu, o Pombinho, que escreve. Em representação de todos nós, amiguinhos de Moura. Vimos agradecer o simpático (e grande) donativo que fizeste à nossa Associação. Nem imaginas como ficámos contentes.
É bom sabermos que temos amigos, mesmo à distância, que se lembram de nós e nos ajudam dia após dia...
Muito obrigada do fundo do coração.
Pombinho



Pombinho

segunda-feira, novembro 22, 2004

Macaquinha... de imitação....

Estas raparigas andam todas doidas. E não é que agora a Macaquinha se lembrou de andar aos gambozinos, e também não nos avisou?
Se calhar soube das noticias da Baixinha e quis ser melhor que ela....

Agora mais a sério: a nossa Macaquinha tb está à espera de bébés, e não sei se esta noticia é muito boa, tendo em conta que já estamos sobrelotados de canitos e infelizmente não lhes podemos dar as melhores condições...
Como sabem, não temos boxes suficientes para todos, o que faz ser dificil a separação das cadelas em cio. Também não podemos esterilizar, pois não temos sitio para o pos operatorio. Isto é muito mau, e quem sofre são os animais.
É por isso que é urgente, as melhorias do nosso canil, espaços protegidos para todos e uma pequena enfermaria ou local onde as cadelas em cio possam estar protegidas ou em descanso pos operatorio.
Só assim se evitarão mais ninhadas... mais cãezinhos a sofrerem neste "mundo cão".
Fica a mensagem....

domingo, novembro 21, 2004

Parabéns à mamy Baixinha

E quem é a Baixinha? Era uma cadelinha da nossa Associação, que foi adoptada no Dia do Animal em Lisboa. Foi mais uma sortuda entre nós todos...
A foto em baixo mostra a familia que a adoptou, com ar sorridente, pois claro.
Nós temos tido sempre noticias da Baixinha, e a ultima que soubemos foi que a malandra foi adoptada e já levava brinde... ia grávida.
No dia 19 de Novembro a Baixinha deu à luz quatro lindos filhotes, dois dos quais vão ficar em familia. Para os outros dois serão precisos doninhos bons e queridos que lhes dêm tanto amor como a Baixinha está a ter.
Ahhhh a Baixinha irá ser esterilizada brevemente, para evitar novas ninhadas e outro tipo de complicações.
Aqui fica um beijinho grande à Baixinha, e muitas saudades....
E também à nossa querida Andreia, que a adoptou.


Baixinha adoptada

sábado, novembro 20, 2004

Voluntários help help help

Até sabemos falar ingles....quando é urgente recorre-se a tudo.
Mas que raio, é que nem aos fins de semana....
Tirando as pessoas do costume, e por vezes as nossas amiguinhas de Lisboa, onde andam voluntários amigos para nos visitar?
Hoje passámos mais um dia triste e amargo, e ninguem mas ninguem de fora nos veio visitar.
Precisamos imenso de voluntários que ajudem no nosso canil, e que nos tragam um pouco de alegria com as suas visitas. Nós até nem pedimos muito, mas quando ouvimos dizer que em outros canis as coisas são diferentes e que pelo menos aos fins de semana há sempre mãos dispostas a ajudar, ficamos tristes. Porque é que ninguém gosta de nós?
Venham ver-nos.... nós ficaremos muito satisfeitos e os nossos dias não serão iguais a sempre.

quinta-feira, novembro 18, 2004

Ó Tia Guadalupe.......!

A tia Guadalupe de Moura anda um bocadinho tristinha. Nós reparamos nisso quando ela nos vem visitar e trazer o arrozinho. Olha para nós com uma lagriminha no canto do olho, e faz-nos festinhas e dá mimos como se no dia seguinte não nos voltasse a ver....
Ó titi linda, nós gostamos muito de ti, e sabemos que esteja onde estivermos nunca vamos esquecer o teu enorme coração e tudo aquilo de bom que sempre tens feito por nós....
Tu põe-te melhorzinha porque nós somos cães com esperança e acreditamos que melhores dias virão para nós. Isto pode ser apenas uma fase, querida tia.
Nós precisamos muito de ti, dos teus miminhos e carinhos, nós adoramos-te muito muito muito.
Olha apostamos em como te derreteste a chorar quando leste estas palavras.....aõ aõ!

quarta-feira, novembro 17, 2004

Mantas e cobertores....

Ouvimos dizer que anda aí um apelo para pedir mantas e cobertores para a União Zoofila.
Pois é.... esse apelo já é do ano passado, no entanto voltou a circular e a União Zoofila já não precisa de mais coisas quentinhas pois até tem a mais. Eles até estão a dar para outras associações, pois têm imensos de sobra.
Ora nós aqui temos muito frio, e poucas mantinhas e coisas quentinhas, para mais nem todos temos a sorte de ter uma box onde dormir , por isso lembrem-se de nós, ok?
Ah e não se preocupem com o transporte das coisas para cá pois a tia Nany de Lisboa encarrega-se de as trazer.
Se quiserem dar, vejam os contactos de Lisboa no nosso site, aqui ao lado.

terça-feira, novembro 16, 2004

o Leilão do Felinus

O Felinus é um site muito giro, de cães e gatos, e tem um forum.
Nesse forum agora anda-se a fazer um leilão de peças que revertem a favor dos animais.
Nós tb vamos ser contemplados, no fim do leilão virão alguns donativos para a nossa Associação. Por isso vão lá e licitem as peçinhas, que são todas muito lindas, pois estarão a ajudar-nos muito.
www.felinus.org

segunda-feira, novembro 15, 2004

Segunda feira...

E vai começar mais uma semaninha normal....sem nada de novo....
As tias de Lisboa andam a preparar mais uns apelos para colocar aqui, porque ontem o Fox foi adoptado, e nós todos queremos ter a mesma sorte que ele teve...

domingo, novembro 14, 2004

Há míudos sortudos - o Fox foi adoptado

Lembram-se de aqui em baixo termos mostrado uma fotografia do Fox?
O anuncio dele andava a circular já há uns dias, e esta semana telefonou um senhor que o queria adoptar. Depois de muitas perguntas ao futuro dono, depois de saber se tinha condições, lá foi ele hoje finalmente entregue, pelas mãos da tia Nany.
Esperemos que seja feliz, o nosso Fox.



Fox na nova casinha

sábado, novembro 13, 2004

Finalmente é sábado!

E já não era sem tempo.
Hoje tivémos cá as nossas amigas de Lisboa, a Susana e a Sónia, que nos vieram trazer a tão esperada papinha e dar-nos um pouco de carinho.
Elas fartaram-se de trabalhar, pois aqui há sempre muito para fazer.
Tiraram-nos imensas fotografias, dizem elas que é com esperança de sermos adoptados. Vão fazer muitos apelos a ver se calha a sorte a algum de nós.
Ai... era tão bom... era......!
Obrigada amiguinhas por nos terem vindo visitar.

sexta-feira, novembro 12, 2004

Sexta feira....

Temos muito frio.....e ainda dizem que estes dias são o verão de S. Martinho....
Sabem.... por vezes o nosso frio é interior, porque não temos quem nos aqueça e nos dê muitos miminhos....
Isto é uma realidade.
Amiguinhos.... onde andam?

quinta-feira, novembro 11, 2004

Espaço QUEM É QUEM - Elisa

E a Elisa, quem é?
A Elisa não vive em Moura, mas sempre que pode desloca-se da Vidigueira até à Associação. É uma moça simpática e muito amiga dos animais, já tem imensos em casa ao seu cuidado e ainda se farta de trabalhar no nosso canil. O papel dela na Associação é de Secretária da Direcção, no entanto passa imenso tempo no canil a tratar dos nossos meninos.
Esta foto foi tirada na PETFIL, digam lá que não está tão gira a nossa Elisa....



Elisa

quarta-feira, novembro 10, 2004

terça-feira, novembro 09, 2004

Macaquinha escreve às madrinhas

Minhas queridas madrinhas Rita,Beatriz e Luisa
Já vos tinha enviado esta foto em que estou tão linda, no entanto quis partilhá-la com todos para saberem como estou feliz por ter não uma, mas três madrinhas, que são umas queridas e que não puderam ficar indiferentes quando viram a minha fotografia em Lisboa, numa feira de cães. Assim que os meus amigos voltaram a Moura foram logo contar-me "Olha sua Macaca doida, sabes que agora tens madrinhas?" Eu fiquei tão contentita que desatei a correr pelos campos fora, aos saltos e na doideira, já a pensar quando será que voces me vêm cá fazer uma visita. Ah pois.... tenho de vos conhecer! Isto de ser afilhada tem muito que se lhe diga....agora dizem-me que tenho de me portar bem e ser ajuizada e outras coisas que tais, mas eu prometo, vou fazer tudo para estar à altura e vou ser sempre uma linda menina. É que somos uma minoria, os que temos padrinhos, por isso foi a sorte da minha vida.
Sabem... também tenho desejo de um dia ser adoptada, como alguns dos meus amiguinhos já foram... e acredito que um dia vou ser, mas sei lá em que dia....?
Só mais uma coisa, queridas madrinhas, a tia AnaC só mandou esta foto dirigida à madrinha Rita, mas está à espera que o tio Zé Maria lhe envie outras fotos lindas de mim, para fazer outros quadrinhos, um para a madrinha Luisa e outro para a madrinha Bea, pois assim é mais giro cada um ter a sua.
Madrinhas agora despeço-me mandando muitas lambidelas e turrinhas, está solinho e vou dormir uma soneca ali debaixo do chaparro (ahhh pois.... sou alentejana).
Âo Ãos da vossa
Macaquinha


Macaquinha

segunda-feira, novembro 08, 2004

Vem aí papinha!

Ao menos uma boa novidade.
Hoje disseram-nos que vem aí uma camioneta carregada de papinha.
Como temos andado estes ultimos tempos, assim a gritar ao tio ao tio, ficámos muito felizes com esta novidade.

domingo, novembro 07, 2004

Domingos calmos (?)

Domingos são dias calmos, solarengos ou chuvosos, dias dedicados a nós mesmos. Relembramos o que fizemos na semana e projectamos planos para a semana que se avizinha. Descansamos.

Para os nossos cãezinhos, todos os dias são dias quase iguais. Chega o Domingo e é tudo igual. Ao menos aos domingos aparecessem voluntários, amigos dos animais, a trazer ajuda e mais um pouco de vida e animação aos nossos canitos. ~ Mas não...assim como nos outros dias, para além de alguns elementos da associação, não apareceu ninguém, ninguém a dar-lhes festinhas e carinhos e miminhos... Domingos são dias tristes... como todos os dias da semana.

sábado, novembro 06, 2004

Ritinha - uma menina doce

A Rita, Ritinha para os amigos, é uma cadelinha muito doce, muito tímida e que tem muito medo de tudo. Ela precisa muito de arranjar um dono que a mime e lhe dê muitos carinhos, para poder esquecer tudo aquilo que já passou na sua curta vidinha.
A Ritinha já está desparasitada, vacinada e esterilizada.
Ou seja... pronta para ser.... ADOPTADA!.
Se quiser dar um lar à Ritinha, é só ver os contactos no sítio do costume, o nosso site.
Boa sorte Ritinha, porque tu bem o mereces!


Ritinha

sexta-feira, novembro 05, 2004

Espaço QUEM É QUEM - José Maria

Hoje resolvi abrir um espaço novo aqui no Blog. Destina-se a dar a conhecer um a um os elementos da nossa Associação.
Como não podia deixar de ser, vou começar pelo nosso Presidente de Direcção, o José Maria.
Zé Maria, como todos o conhecem, vive em Moura, e desde há muitos anos que se tem dedicado aos animais da nossa Associação.
É um bom rapaz e um pouco timido até.....
Todos os dias o Zé Maria vai ao nosso canil, e é ve-lo de mangas arregaçadas a acartar baldes de um lado para o outro, a distribuir a ração aos cães, a lavar canis, e todos aqueles trabalhos que diariamente se fazem numa Associação.

Aqui fica uma foto dele, tirada em Lisboa, quando a SOS Moura esteve na PETFIL. Quem está ao lado é o nosso Principezinho.



O nosso Zé Maria

quinta-feira, novembro 04, 2004

Chove e está frio

É o Inverno quase a chegar. E não há meio de recebermos a tão esperada resposta, para finalmente começarmos a fazer mais umas boxes. Eles precisam de mais sitios quentinhos para dormir.....

quarta-feira, novembro 03, 2004

Desabafos de um pequeno Príncipe

Este é o nosso Principezinho.
Um cãozinho lindo que está para adopção.
Veio passear a Lisboa na altura da PETFIL, e tentar a sua sorte nesta feira.
Mas teve azar.... dos quatro que vieram a Lisboa ele foi o único a regressar a Moura.
Agora o rapaz diz que não se consegue conformar. "Eu era o mais lindo....porque será que ninguém me quis? Os outros maganos tiveram tanta sorte, e eu aqui tão giro!"

Vamos ajudar o Principezinho a encontrar um LAR? então divulguem!


Principezinho

terça-feira, novembro 02, 2004

Ainda mais visitas!

Tias Nany, Sónia e Susana e tios João e Pedro:

Paxámos o fim de xemana tão atarefados a ver coixas novas e tão felizes, que nem agadecemos a voxa visita. Disculpem lá tá bem?
E tb nos trouxeram prendinhas!!!!! Ai que xomos uns malcriados, mas não foi por mal.
É que xão dias diferentes, dias alegres aqui no canil, nóis normalmente não temos cá ninguém a vixitar nois. Nem imaginam como ficamos satisfeitos com as voxas visitas.
Ai se todos os dias foxem como este fim de semana gandi.....!
Beijinhos dos canitos de Moura

segunda-feira, novembro 01, 2004

Para o nosso amigo Alexandre

Daqui fala o Janota em nome de todos!
Este fim de xemana gandi tem sido de arrasar! É xó pendas!
Para além da papinha tivemos uma xupresa muito boa. Uma ofeta de uma caxota linda linda linda, enviada por um amigo novo chamado Alexandre.
Puquê que a tia Nany esquexeu da maquina? Ele axim via nois a cuscar a caxota. Mas pometemos que axim que for poxivel tiramos uma foto.
Obigada Alexandre! Tens de nos vir cá visitar, pometes?



Janota - Ai que janota que eu tou