domingo, setembro 11, 2011

OLHA NÓS nas FEIRAs de ARTESANATO!

A Feira de Artesano de Moura teve lugar entre os dias 8 e 12 de Setembro.

Tínhamos que estar presentes, claro. Para angariar fundos, sócios e responder a qualquer questão colocada pela população acerca do nosso trabalho.

Agradecemos à CM Moura e a todos os que contribuiram com artigos para o jogo da Roda e a todos os que contribuíram...jogando!


Logo de seguida, a nossa Roda da Sorte viajou até Alpiarça, onde estivemos também na Feira de Artesanato - a Alpiagra - graças à generosidade da respectiva CM.

Valeu o esforço de estar presente e empregar o tempo de que não dispomos até ficarmos meio mortas de cansaço??? Valeu, sim, porque há gente boa e porque acreditamos no que fazemos.

As receitas não foram as desejáveis e nem sequer as necessárias, mas estamos agradecidas a cada pessoa que deu generosamente do que era seu. E, pouco que seja, "tudo o que vem à rede é fixe"!!!

terça-feira, agosto 30, 2011

NÃO QUEREMOS IR PARA O CANIL!!!

A família que tão bem acolheu a Esperança, há 10 meses, fazendo-a viver confortável junto do Eddie, que desde bebé pertencia ao casal, não pode mais cuidar de nenhum deles devido a sérios problemas de saúde.
Estamos em perspectiva de ter que voltar a receber a Esperança e igualmente o seu amigo Eddie, caso não sejam encontrados adoptantes de confiança.
São cãezinhos de casa, ahabitaudo já a conforto e carinho. Não os deixem vir parara o canil!!!

A Esperança tem entre 3,5 anos e 4 e o Eddie tem 2. Estão ambos vacinados e desparasitados. O Eddie está castrado.
Aqui está Esperança, uma linda podenga de pata branquinha, pêlo macio e cauda farfalhuda e enroladinha. Tem hábitos de higiene e é ideal para casa ou apartamento.
Deitada na sua caminha, recostada numa almofada e com um fatinho de Inverno. No canil não haverá este conforto. Se puder ser um bom adoptante, não hesite em contactar sosdosanimaisdemoura@gmail.com ou Fernanda, 965079464.
O Eddie também tem hábitos de higiene e nunca conheceu um canil, felizmente.
É um excelente cão para casa ou apartamento, pelos hábitos que já possui. Se pode ser um bom adoptante, contacte o mail ou o telefone acima mencionados.
Estes dois animais vão estranhar muito a vida num canil: perderão o conforto e não poderão ter tanto carinho individualizado como se tivessem dono, por mais que nos esforcemos.
Bem basta já perderem o vínculo aos donos sem conseguirem perceber porquê...Que possam passar a ter um outro dono a quem possam afeiçoar-se.

quinta-feira, julho 14, 2011

Olá, Madrinha Rita!

Aquela patuda preta é a Blakie, Cigana para os amigos; A senhora de cabelo comprido com expressão simpática é sua madrinha, a Rita Vanzeller, que veio conhecê-la. A D. Augusta fez as apresentações.


Pelo aspecto, gostaram muito uma da outra! E nós, humanos, gostamos muito desta Madrinha com M maiúsculo, que se disponibilizou a visitar pessoalmente a protegida. Elogiou os canis construídos no ano passado, dos quais a cigana e o companheiro Dartacão beneficiaram.
Obrigada, Madrinha! Até breve!!!

domingo, julho 10, 2011

Vanessa: juventude "desenrascada"!

Tem 15 anos, mora no Barreiro, tem a avó em Moura e por lá passa férias. Quis ser voluntária na S.O.S. Moura, para alegria dos nossos meninos, que podem assim ser passeados. Muito lamentamos - e eles também! -que as férias da Vanessa estejam a chegar ao fim.


É jovem, desenrascada, e um exemplo para os outros jovens e menos jovens.


Pessoal de Moura: precisamos de mais "vanessas". Vamos nessa?

sábado, abril 16, 2011

Pata a pata, isto vai andaaaaando...


Depois dos telhados, portas que funcionam e mais um espaço arejado







Au! Au! Senhoras e senhores...Meninos e meninas....Directamente de Moura, ladram-vos o Dartacão e a Blakie (mais conhecida por "Cigana"), beneficiários em primeira mão desta segunda fase de melhoramentos.



Estão a ver? Este espaço era suficientemente grande para duas boas boxes, tinha duas casinhas, mas os humanos precisavam de dinheiro para dividi-lo. Graças às contribuições da campanha "Pai Natal,passa por Moura!" e a um auxílio da CMM, já temos 2 boxes em vez de uma!


Nós, Dartacão e Cigana, estávamos no monte, fechados numa divisão pouco luminosa (na verdade, ainda assim estávamos lá melhor do que a deambular sem carinho ou comida pelas ruas da cidade!). Agora, vemos o SOL! Vemos outros CÃES! Vemos a ESTRADA!



Já agora, deixem que vos dê outra notícia: há portas novas nos canis que foram feitos em 2009. As provisórias - não havia dinheiro para melhor! - estavam presas por arames e eram um perigo para todos, animais e humanos.




Com estes melhoramentos todos - cobertura dos canis, colocação de portas e divisão de boxes - os humanos gastaram 2300 euros.


Obrigada a todos os que colaboraram!


Agora...precisávamos de boxes para tirar dos guetos os amigos que estavam nas mesmas condições que nós...

quarta-feira, abril 13, 2011

Actualização "Querido Pai Natal...passa por Moura!

Pipo, 11 meses. Prazer em conhecer.
Em nome dos habitantes do canil da S.O.S. dos Animais de Moura, agradeço a todos os humanos amigos de ajudar.

Sou jovem,mas já sei que mais ajuda quem quer do que quem pode.

Lambidelas cordiais.


Querido Pai Natal...passa por Moura!

VIVA!!! a 1º contribuição é de....

50 euros - Obrigada H.L., da Ericeira, por ajudar o Pai Natal. Festas Felizes!

30 euros - Obrigada S.O. por ajudar o Pai Natal. Festas Felizes!

100 euros - Obrigada EUROPADRINHOS (padrinhos da Reddy e do Dartacão, que podem ver em http//padrinhossosmoura.blogspot.com ).

Acabam de ajudar o Pai Natal... Festas Felizes!!!

10 euros - Sr. C e D. Maria R. Bom ano!

10 euros - Bom Ano S.M.!

25 euros -F. e L. Zambujalinho. Um excelente ano!

20 euros - Cristina B. Feliz 2011!

50 euros - M. Rita C. Feliz ano Novo!

50 euros - F. Lourenço - Obrigado e Bom Ano!

100 euros - Cláudia M. - Um excelente Ano!

20 euros -Obrigada e Bom Ano, Isabel C.!

5 euros-Excelente ano, Amália G.,da Pata Vermelha. Obrigada também pelos versos,que tão bem transmitem o "espírito da coisa":

Para agradecer as Janeiras

Um donativo venho dar

Não chega para resolver

Mas ajuda a melhorar


50 euros - Um bem-haja, Paula C.! Excelente 2011!

160 euros - Muito obrigada à Sandra e ao seu PROJECTO PAL (http://www.pelosamigosleais.blogspot.com/). Os amigos leais de Moura enviam muitas lambidelas.

50 euros - À Ana C., ao Francisco e à Margarida C., padrinhos do Urso, o nosso muito obrigada.

50 euros - Agradecidos, Cláudia C.!

10 euros - Os nossos agradecimentos, Olívia C.!

144 euros - Muito obrigado à Isabel C., madrinha do Skippy!

10 euros -Obrigada Elsa S.,madrinha da nossa sénior Maravilha.

68 euros -resultantes da generosidade dos clientes do Pingo Doce, na Estrada nacional 114, em Évora, aos quais estamos muito gratos. (Campanha de angariação de alimentos decorrida no 1º fim-de-semana de Fevereiro, a convite da gerência)

15 euros - Muito agradecidos, Isabel C.!

10 euros - Muitas lambidelas para a Elsa M.!

15 euros - Obrigada, Mónica S., madrinha da Madona!

20 euros - Sinceros agradecimentos à Elsa e ao Pedro S., padrinhos da "velhota" Maravilha!

50 euros - Um grande bem-haja a L. Guia pela sua colaboração.

10 euros - De novo a Elsa e o Pedro S.! Que bom ser bondoso! Obrigado!

Neste momento - 04 de Abril - já temos 1132 euros!

Pode ver POR QUE precisamos de OBRAS, aqui em http://sosanimaismoura.blogspot.com/2011/01/blog-post.html

sábado, março 12, 2011

Querido Pai Natal...Já temos um telhado sobre o focinho!


HIP! HIP! URRA!!!


Olá! Esta simpática cadela branquinha sou eu, a Marilú.

Finalmente, as boxes onde eu estou, bem como as que descem, foram cobertas. Podem ver, do lado esquerdo, as frustradas tentativas de parar a fúria da chuva e a inclemência do sol com redes de sombra.

Agora, como podem observar acima, as obras de melhoramentos já foram iniciadas com a cobertura dos canis pequenos.

Agora




Antes


Quando chove, já podemos sair dos abrigos, que são muito acanhados, sem ficarmos com o pêlo a pingar. E quando estiver aquele terrível calor alentejano, também não ficaremos "esturricados"
Apesar de os abrigos e as boxes continuarem a precisar de intervenção quanto à solidez da rede e segurança das portas, e mesmo que continuem a ser muito pequenos para nos sentirmos à vontade, estão muuuito mais confortáveis. E até parecem mais bonitos, vejam lá!

Os nossos protectores gastaram, nas coberturas, 1300 euros. A próxima intervenção mais do que urgente é arranjar as portas das boxes antes que caiam e fazer três novas para as boxes maiores, pois essas são provisórias há quase dois anos e podem ser perigosas, apenas mantidas por arames.

Em nome das pessoas da S.O.S. dos Animais, em meu nome -Marilú- e em nome de todos os meus companheiros beneficiados com estas coberturas, agradeço a todos os que têm vindo a enviar os seus donativos.

Como temos, até à data com 1072 euros e muito falta ainda fazer. Os nossos amigos presos a correntes e os habitantes das diversas "suites" e antigos chiqueiros de porcos precisam mesmo de canis.

Um obrigada e um apelo: não desistam de ajudar!

Nenhuma dádiva será desperdiçada; nenhuma dádiva será pequena demais!

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

Recolha de Alimentos em Évora


E DA BOA VONTADE SE FEZ RAÇÃO...
A convite da gerência do Pingo Doce, na Estrada nacional 114, em Évora, a nossa associação fez uma recolha de alimentos e materiais de limpeza que tão necessários são sempre.














Visto não haver disponíveis voluntários em Moura, esteve presente o Presidente, Sr. Mira, que contou com a amável ajuda de duas representantes da Associação MIAR, a quem muito agradecemos.

Os eborences foram bastante solícitos e colocaram questões acerca de uma associação tão interior.
Da sua generosiodade, resultaram:
- 150 kg de arroz;
- 90 kg de ração seca júnior;
- 887 kg de ração seca adulto;
- 121,800 kg de paté;
- 55 l de lixívia;
- Alguns produtos para gato, que foram ofertados à associação MIAR.




Aos voluntários e ao humanos de boa vontade, bem como ao Pingo Doce de Évora, o nosso muito obrigado!

quinta-feira, janeiro 20, 2011

Condições dignas, por favor! "Mãos às obras!"

PORQUÊ OBRAS NO CANIL???


São muitos...são criaturas de Deus...e dependem de nós...



Outra suite


Os canis estão degradados e são poucos; há muitos animais em casotas, algumas das quais já em mau estado; há outros que estão em quartos sem luz (única hipóteses para os muitos que chegam em débil estado de saúde e precisam de recuperar).
Há muita degradação e péssimas condições de trabalho...dá dó!

Suite com vista para terra
Só temos uma voluntária, por isso os animais presos não têm quem os passeie para "esticar as patas".
Para terem a sua comida, um tratador e cuidados veterinários, o dinheiro não chega para as indispensáveis obras.
Podemos melhorar as condições em que vivem...com OBRAS.
Os ricos têm piscina no Verão. Os pobres têm piscina no Inverno...
Ajude-nos a ajudar os animais...pois sozinhos não conseguimos.
Sofremos com Eles e por Eles.
Fica ao critério da sua consciência. É uma nobre causa.
Por favor, dirija-se a qualquer caixa Multibanco e faça o seu donativo conforme as suas posses.
NIB: 0045 625040055983 288 90
lave os pés antes de entrar...
Venha visitar-nos!
Actualização da campanha aqui, em http://www.sosanimaismoura.blogspot.com/

quinta-feira, janeiro 06, 2011

Janeiras. E haja fôlego para cantar no ano de 2011!!!


Já se cantam as janeiras - aõ, ão
No canil da associação
Vindo todos, venham ver-nos
a cantar esta canção - ão, ão
...
Somos cães abandonados
Com carências de atenção
Nestas nossas casotinhas
O frio gela o coração - auuuuu
...
Nestas noites de Inverno
Nós dormimos sem telhados
E se as nuvens por nós choram
Os canis ficam molhados - ão, ão
...
Já se cantam as Janeiras - ão, ão
No canil da Associação
Mas aqui não há lareiras
A aquecer esta canção - ão, ão
...
Somos mais de uma centena
Todos juntos a sonhar
Com canis aconchegados
Onde o frio não possa entrar - auuuu
...
Se o sonho comanda a vida - ão, ão
Nós queremos acreditar
Que o futuro de nós todos
Só poderá melhorar - ão, ão
...
Já se cantam as Janeiras
No canil da Associação
Um Bom Ano para todos
E muita Paz no coração
...
Ão, ão!
Assinado pelo grupo de cantares Alentejanos do canil da Associção, em nome de todos os seus habitantes.