Tínhamos que estar presentes, claro. Para angariar fundos, sócios e responder a qualquer questão colocada pela população acerca do nosso trabalho. 
Tínhamos que estar presentes, claro. Para angariar fundos, sócios e responder a qualquer questão colocada pela população acerca do nosso trabalho. 

Estão a ver? Este espaço era suficientemente grande para duas boas boxes, tinha duas casinhas, mas os humanos precisavam de dinheiro para dividi-lo. Graças às contribuições da campanha "Pai Natal,passa por Moura!" e a um auxílio da CMM, já temos 2 boxes em vez de uma!
Nós, Dartacão e Cigana, estávamos no monte, fechados numa divisão pouco luminosa (na verdade, ainda assim estávamos lá melhor do que a deambular sem carinho ou comida pelas ruas da cidade!). Agora, vemos o SOL! Vemos outros CÃES! Vemos a ESTRADA!
Já agora, deixem que vos dê outra notícia: há portas novas nos canis que foram feitos em 2009. As provisórias - não havia dinheiro para melhor! - estavam presas por arames e eram um perigo para todos, animais e humanos.
Com estes melhoramentos todos - cobertura dos canis, colocação de portas e divisão de boxes - os humanos gastaram 2300 euros.
Obrigada a todos os que colaboraram!
Agora...precisávamos de boxes para tirar dos guetos os amigos que estavam nas mesmas condições que nós...
Pipo, 11 meses. Prazer em conhecer. 
Agora, como podem observar acima, as obras de melhoramentos já foram iniciadas com a cobertura dos canis pequenos.
Agora
Os nossos protectores gastaram, nas coberturas, 1300 euros. A próxima intervenção mais do que urgente é arranjar as portas das boxes antes que caiam e fazer três novas para as boxes maiores, pois essas são provisórias há quase dois anos e podem ser perigosas, apenas mantidas por arames.
Em nome das pessoas da S.O.S. dos Animais, em meu nome -Marilú- e em nome de todos os meus companheiros beneficiados com estas coberturas, agradeço a todos os que têm vindo a enviar os seus donativos.
Como temos, até à data com 1072 euros e muito falta ainda fazer. Os nossos amigos presos a correntes e os habitantes das diversas "suites" e antigos chiqueiros de porcos precisam mesmo de canis.
Um obrigada e um apelo: não desistam de ajudar!
Nenhuma dádiva será desperdiçada; nenhuma dádiva será pequena demais!



Nesta quadra Natalícia, os nossos meninos escreveram uma carta ao Pai Natal, cheios de esperança de dias melhores, mais quentinhos e mais aconchegados no Inverno, mais abrigados do calor inclemente no Verão.
Este é o seu sonho: melhorias nos canis antigos, contrução de novos canis para poder soltar das correntes e dos abrigos provisórios aqueles que estão presos a uma casota ou instalados onde não veem o sol, pavimentação sem buracos onde fica a humidade, telhados que não os deixem apanhar chuva. É este o sonho dos 142 cães que vivem no canil da S.O.S. Moura.É o sonho de qualquer animal abandonado, que não tem um tecto para se abrigar nem uma caminha quentinha onde se enroscar.
Esperamos que o Espírito Natalício toque o coração de quem os ama, e o encha de calor humano, de solidariedade, de Amor e de boa vontade; que este mesmo Espírito Natalício transforme cada ser humano num Pai Natal e o faça acreditar que as coisas acontecem quando as pessoas se unem por uma causa.
O Orçamento é doloroso, a verdade seja dita, mas não há voluntários ou material doado pelo que, sozinhos, não conseguiremos dar aos nossos protegidos uma melhor qualidade de vida, tão essencial enquanto habitam no canil e não são adoptados.
O melhor orçamento que temos é este:
- Instalação de 3 canis por paineis (mais acessíveis e duráveis que os de alvenaria), com telhados térmicos =1928.07 euros (IVA incluído);
- Pavimentação dos canis e construção de 3 pequenos abrigos para os mesmos (material incluído) = 3500 euros + IVA à taxa em vigor.
Estimativa total: 5.500 euros
Todas as ajudas são bem vindas, e até um euro fará certamente a diferença.
Obrigada desde já a todos os amigos da S.O.S. Moura e dos animais.
NIB: 0045 625 04 0055983 288 90
Nós vamos sempre actualizando a campanha aqui no blogue.
FESTAS FELIZES!!!

Passeávamos os 4 magníficos,entusiasmados com tantos desconhecidos da mesma espécie, enquanto tentávamos dar a conh
ecer aos transeuntes a nossa Associação e entusiasmar os curiosos a jogar na RODA da SORTE, em que saiam prémios.
Estava um belo dia de sol, mas poucas pessoas sabiam da existência do evento. Passavam pais com crianças que vinham brincar na relva e observavam todo o movimento.
Com a chegada da Televisão, as nossas perspectivas para domingo melhoraram.
Tivemos uma grande ajuda:o Ollie, este simpático e pachorrento S. Bernardo tamanho XXXL. Com um mealheiro ao pescoço e uma cartolina rosa a anunciar que estava a auxiliar os seus semelhantes da S.O.S. dos Animais de Moura, moveu as crianças e comoveu os adultos. Moedinha a moedinha,f otografia a fotografia, o Ollie ainda fez alguns trocos.
Exploração animal...? Acho que este sortudo com dono e uma casa até gostou de ser abraçado e babado não poucos humanos.
A APA, em Torres Vedras, ficou a tomar conta do Vasco e da Conchita, que ficarão lá alojados por uma ou duas semanas, até serem adoptados ou poderam ser levados novamente para Moura.
A LPDA prometeu para Novembro um outro evento em recinto coberto. Lá estaremos, decerto! Até breve!

Este ano, a S.O.S. dos Animais voltou a estar presente na Feira de Artesanato de Moura. A Ana C. e a Teresa tiraram uns dias e rumaram ao Baixo Alentejo com uma roda de bicicleta transformada em Roda da Sorte, muitos prémios doados por gente de boa vontade, alguns artigos da Associação e uns quilos de fé no resultado do trabalho que aí vinha. Ah, e com coragem, claro, que estar mais de 10 horas por dia de pé e a sorrir não é tarefa simples.

A Associação S.O.S. dos Animais agradece à CM de Moura o convite de participação, bem como a isenção de pagamento do espaço. E agradece a todas as pessoas que doaram artigos para prémios ou contribuiram, com as suas compras, para que a Teresa e a Ana tivessem que dizer, várias vezes ao dia, «muito obrigada por ajudar os animais de Moura.»
