sábado, março 11, 2006

Na minha memória estarás para sempre Tatiana


Querida Tatiana
Quem te escreve é aquela que foi tua madrinha.
Viste-me poucas vezes, eu sei, porque moro longe mas quero que saibas que tenho um carinho muito grande por ti. Eras a minha afilhada do coração da SOS Moura e fiquei muito triste quando soube que nada mais havia a fazer por ti, que o teu sofrimento já era longo e que um arco iris estava à tua espera para te abraçar.
Infelizmente não era fácil seres adoptada, com a tua lechmaniose, a tua patinha torta, e o teu grande problema de epilepsia. Por várias vezes ainda tentei escrever um apelo de adopção, mas se já era tão dificil encontrar lares para outros meninos saudáveis, mais difícil seria alguém te dar a devida atenção.
Aí em Moura, apesar de tudo ainda tiveste alguns momentos de felicidade. Protegida por todos os que te amavam, que te tentaram dar tudo aquilo que podiam, muito carinho e festinhas, mesmo que a dividir por tantos outros.
Quero lembrar-me como te conheci, a fazer grandes corridas pelo verde alentejano, em dias de sol, a brincar com os teus amigos, a beber águinha na banheira, a dar pulinhos de felicidade quando alguém te dava atenção, o teu sorriso de marota que conquistava todas as pessoas, eras assim Tatiana. Só não tiveste um lar, mas enquanto o sofrimento não tomou conta da tua vidinha, foste feliz.
Agora dorme Tatiana, o teu soninho dos anjinhos, neste céu que inunda a SOS Moura.
E eu nunca te vou esquecer.
AnaC

8 comentários:

Anónimo disse...

:(((((((((

Quiçá se com um apelo alguma alma tinha a adoptado. Eu tive um gatinho queimado e quando publiquei o anúncio muita gente se interessou por ele e foi fácil adoptá-lo. Mas tenho a certeza que ela foi mto bem tratada em Moura.

Jinhos**

Anónimo disse...

Lamento muito.. :(
Mafalda

Anónimo disse...

tb são eses os meus votos.
Vim aqui ter e gostei muito do vosso blog e do vosso trabalho em prol da bicharada. Deixo-vos o convite para me visitarem.

Anónimo disse...

Ei! Pessoal! Vocês não desistiram pois não? Os animais precisam de vocês. Vejam se dão noticias!

Anónimo disse...

Mais uma estrelinha linda que brilha no céu, descansas em paz minha querida, Deus te abençoe!

Pedro
montego@sapo.pt

Anónimo disse...

a escumalha da tourada prepara-se para fazer no sábado a primeira tourada em queijas, oeiras. apesar das centenas de e-mails, faxes e cartas, a junta de freguesia não cancelou a mesma. vários cartazes desta tourada foram rasgados e pintados em queijas, valejas, amadora, massamá, queluz, cacém, etc.

Help Us! Animals wordwilde disse...

Eu conheço essa dor de ver partir...Muito triste a historia da Tatiana. Pergunto porque e que Deus nao me da a hipotese de poder ajudar mais animais. Se eu podesse, albergava-os a todos e ficariam para sempre perto de mim. Doi o coraçao, ver tanto sofrimento!!!

Help Us! Animals wordwilde disse...

Querida Ana, as lágrimas vieram-me aos olhos. Não conhecia a história da Tatiana...Hoje encontrei por acaso este lindo blog, que vou já divulgar e fiquei triste. Infelizmente, tal como os humanos, há aqueles que tem sorte eoutros não. Mas a Tatiana, devido a todos os seus "contras" para adopção, devia ser ainda mais especial. Animais assim, tornam-se mais humanos.
Como eu gostaria de poder ajudar todos estes animais...