terça-feira, novembro 29, 2005

Eu também já tenho madrinha


Olá Madrinha Lara....
Tu deves ser uma Anja que paira sobre o céu da SOS Moura....
Primeiro.... apadrinhaste a nossa amiga Bianca, depois não resististe e vieste buscá-la, e agora continuas a ajudar e apadrinhaste-me a mim....
E eu estou tão feliz! É que as pessoas não imaginam o que é sabermos que temos uma madrinha, isso é garantir-nos a papinha mensal e as vacinas, coisa que a Associação nos dá com muito custo quando não temos ajuda de ninguém... às vezes já temos tido tanta fominha, para além de todas as carências normais que todos temos por sermos abandonados.
Como sou uma doidinha, fui logo fazer "inveja" às minhas amigas, mas elas ficaram felizes por mim, porque aqui somos um por todos e todos por um, para as tristezas e para as alegrias.
Muitas lambidelas para ti, e para a amiga Bianca de quem tenho saudades mas que sei que está 5 estrelas.
Charlotte

domingo, novembro 27, 2005

Óia nóis!


Olá amiguinhos, eu sou o Pavarotti, e sou um cão muito lindo, como podem ver pela fotografia.Apareci em Moura, na altura do carnaval, com uma corda atada ao pescoço e cheia de nós, vinha magro e cansado de andar a fugir sabe-se lá de quê....Fui imediatamente recolhido por um elemento da Associação, que me deixou descansar, me acalmou e me deu mimos, mas que infelizmente não pode ficar comigo na sua casinha pois já tem imensos cães.Assim, fui para o canil da Associação, logo agora que já me estava a habituar à boa vida de uma casa quentinha....Aqui somos muitos cães, todos desejosos de ter um lar e uma familia, e eu sou mais um entre tantos....Sou pequenino, amigo das pessoas e dos outros animais, e gostava de ter um cantinho.... no teu coração?Se gostas de mim... pensa nisso.
Se me quiseres adoptar ou quem sabe apadrinhar, contacta as minhas amigas:


Associação SOS dos Animais de Moura
AnaC - telem - 962906962
Nany - telem - 964949058
Guadalupe - telem - 963593151
Email - sosanimaismoura@gmail.com
E visitem também a página da Associação em http://www.sosdosanimaismoura.pt.vu/

O meu nome é Senhor Feliz e estou na Associação SOS dos Animais de Moura Feliz.... Porque apesar de tudo aquilo que já passei na minha vidinha, consigo ter sempre este ar de quem está sempre a sorrir... No entanto, a minha vida não tem sido nada fácil, e é por isso que venho aqui fazer este apelo, na tentativa de conseguir arranjar alguem que me proteja e cuide de mim, pois eu sozinho não consigo. Há cerca de dois anos fui atirado duma carrinha de matilha, e fiquei bastante magoado e com um golpe de 20 cm no peito.Felizmente que nesse dia estava por perto uma senhora, que hoje é a minha maior amiga, e que me tentou ajudar....Pouco a pouco, pois eu tinha perdido a confiança no ser humano.....ela lá me foi conseguindo dar o antibiotico, disfarçado em almondegas, e ir fazendo os tratamentos necessários à minha recuperação. Também pouco a pouco, e com muita paciência e dedicação, lá me atraiu para um sitio mais ou menos protegido, umas obras que estavam paradas, onde eu fiquei e onde todos os dias era alimentado e acarinhado.....Com muita pena minha ela nunca me pode recolher porque já tem imensos animais e a vida dela não lhe permite ter mais nenhum. Mas tentou sempre dar-me tudo, incluindo cuidados veterinários, e lá fui ficando por ali, até ir para a Associação SOS dos Animais de Moura.

As minhas amigas gostavam muito de me arranjar uma casinha, um lar definitivo, onde eu possa estar em segurança. Ninguem sabe ao certo a minha idade. Há quem diga que já sou velhote, pois tenho o focinho todo esbranquiçado e não tenho os dentes da frente. Mas ainda tenho os caninos. Sou um lindo rafeirinho, muito bom guardião, sou muito meigo e brincalhão e adoro que me façam festinhas....

De tanto chorar e ladrar, até já ando rouco.... Sou o cãozinho triste que espera pelo seu dia..... e que finalmente possa fazer jus ao meu nome... Senhor Feliz - a tristeza escondida por debaixo de um sorriso.....

Se me quiseres adoptar, ou quem sabe, apadrinhar, contacta as minhas amigas...

Eu sou o Xavier e estou na Associação SOS dos Animais de Moura.
Quem para aqui me trouxe foi uma amiga da Associação, que me encontrou abandonado, carente e desorientado, sem saber para onde me havia de virar na minha vidinha.

Tenho cerca de 3 anos e sou um peludinho amoroso e meigo, adoro colinho e uma boa brincadeira.
Gosto muito de ser mimado (quem não gosta?) e adorava ter um doninho que me pudesse dar essas mimalhices todas, pois aqui tenho-as mas é a dividir por 170 cães. Sou pequenino e muito simpático.

Se me quiseres adoptar, ou apadrinhar contacta as minhas amigas do costume...


Eu sou a Nana, mais uma entre tantas meninas lindas da Associação SOS Animais de Moura. Tenho cerca de 3 anos.Fui encontrada muito magra, fraquinha e cheia de bichos, abandonada à minha triste sorte.Fui tratada e agora estou como vêm, bonita e charmosa, e só quero esquecer os dias tristes que passei na rua. Mas sabem.... Aqui somos tantos.... As atenções dividem-se.... E eu que gosto tanto de miminhos só para mim... Ando muito triste, choro muito em busca de um bocadinho de atenção. Sou muito simpática e sociável, e espero que através deste apelo eu consiga arranjar um lar definitivo.

Se me quiseres adoptar, ou quem sabe, apadrinhar, contacta as minhas amigas do costume...


Eu sou a Gris, e venho aqui pedir uma casinha e muitos mimos.Sou ainda jovem e não cresço mais e tal como todos os meus amiguinhos daqui da Associação SOS Animais de Moura, gostaria muito de ser adoptada por alguém que me queira para sempre.Fui abandonada, e sei bem o que sofri por causa disso, e não fossem as mãos amigas da SOS Moura, hoje nem sei o que seria de mim. Gosto de cá estar, mas nós aqui somos tantos....Agora, quero esquecer todo o mal que um dia me fizeram e estou aqui prontinha para ir para um novo lar. Não me queres vir conhecer?
Se me quiseres adoptar ou apadrinhar, contacta as minhas amigas do costume....
Nota: eu já tenho uma madrinha, mas como sou muito gulosa não me importo de ter 2, 3 e tantas quantos miminhos eu preciso. Madrinha Rosa em breve escrevo-te um postalito!

sábado, novembro 26, 2005

Nós fomos adoptados! E os dois juntos, que bom!




Olá! Eu sou um canichito que cheguei à Associação muito assustado, mas tão assustado que nem dava a mão a ninguém. Aos poucos as minhas amigas lá me conseguiram convencer que ali ninguém me faria mal, bem pelo contrário, iriam tentar cuidar de mim e tentar-me arranjar um doninho bom. Nesta foto ainda estava eu todo feiote, foi assim que o "abandono" me deixou. Os meus donos tinham mudado de casa, não me quiseram levar e deixaram-me sozinho, num quintal. Estive pouco tempo na Associação, pois este fim de semana a Marisa adoptou-me.

Esta aqui em baixo é a Moça, ela infelizmente já há muito que esperava pelo seu dia de sorte no canil. É linda a Moça, não é? Se na Associação trocávamos palavras de esperança, hoje trocamos palavras de felicidade. Estamos os dois juntos numa casa, num lar onde os animais também fazem parte da família.

À Marisa e à sua família, agradecemos do fundo do coração.

O canichito sortudo e a Moça deslumbrada com esta nova vidinha.

sexta-feira, novembro 25, 2005

Alegria no canil - chegou muita papinha

Com tantos apelos desesperados que temos feito, na tentativa de minimizar todas estas carências que a Associação atravessa, hoje tivémos um dia diferente dos outros.

Chegou uma grande camioneta carregada de papinha e outros donativos. Para além disso recebemos também um bom donativo de ração de uma marca conhecida.

Ai! ficámos tão felizes, mas tão felizes, que até andávamos à bulha, doidos a tentar roer as sacas para chegar lá primeiro que os outros.

Obrigada a todos os que nos têm ajudado, enviando ração e outros bens necessários à nossa sobrevivência.

Os miúdos de Moura

quinta-feira, novembro 24, 2005

Para a minha madrinha


Madrinha Isabelllllllllllllllllllllllllllllllll
Cá estou eu, o teu afilhado Badocas.
Eu sou um sortudo de um menino!
Ainda há poucos dias me dei a conhecer nos sites da Associação, e olhem, já tenho madrinha :)
Estou muito feliz com esta novidade, e claro, fui logo contar aos outros meninos , que também ficaram felizes por mim.
Infelizmente nem todos aqui têm a sorte de ser apadrinhados, ainda somos muito poucos, por isso divulga muito os meus amigos para que eles também ganhem padrinhos ou melhor ainda, uma casinha definitiva. Olha Madrinha, já ouvi dizer que és mãe de uma menina que também é madrinha duma doidivanas que anda por aqui .... por isso juntem-se as duas, e numa bela tarde solarenga venham cá fazer uma visita e conhecer-nos. Isto é muito bonito, estamos no campo e há muitos sitíos lindos para irmos passear. Nós nunca saímos daqui, porque somos muitos e há sempre tanto trabalho para tão poucas pessoas que não há tempo para passeatas. Pensem nisso, está bem?
Agora, vou ali fazer inveja a mais uns quantos....
Tchauuuuuuu madrinhaaaaaaaaaaaa
Lambidelas e abracinhos do teu
Badocas.

quarta-feira, novembro 23, 2005

Para ela.... com muita Saudade




A Saudade era uma cadelinha muito querida e muito bonita, que já estava há algum tempo na Associação.

Infelizmente foi atacada por uma doença muito triste chamada Leshmaniose, e ultimamente já estava muito doentinha e a viver num sofrimento enorme.

Ainda teve uma madrinha, a Joana, que sabendo da doença da cadelinha quis logo apadrinhá-la , e ajudá-la a minimizar o seu sofrimento.

Ontem a nossa Saudade deixou-nos. Foi viver para o céu dos cãezinhos. Lá, onde há um arco iris gigante, a Saudade já não sofre mais. Hoje é mais uma estrelinha brilhante no céu que ilumina os cãezinhos da SOS Moura.

Para a Joana, um beijinho.

Para ti, que já não sofres, a Saudade de todos nós.

SOS MOURA

sábado, novembro 19, 2005

Ai que feliz que eu estou! Já tenho madrinha!

Olá madrinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Estás a gostar de me ver aqui?
Fiz este postalito especialmente para ti, que decidiste ser minha madrinha e dar-me algo que nunca tive, uma atenção personalizada, um carinho especial, um cantinho no coração de alguém, mesmo que ao longe.
Assim que as minhas amigas me contaram desta surpresa fiquei tão contente que nem imaginas..... acho que hoje me sinto diferente, mais bem disposta, mais aconchegada.
Estou desejosa de te conhecer e de te poder dar muitos miminhos e muitos abracinhos.
Por isso se um dia puderes, vem cá visitar-me a Moura, vem ver como sou uma cadelinha linda, muito meiga e muito brincalhona. Como todos os cães que um dia já passaram pelo abandono, sou muito carente. Tudo o que anseio é um pouco de carinho e amor de um dono fiel, por isso divulga-me muito está bem?
Mais uma vez obrigada, querida madrinha, e aqui ficam muitas lambidelas para ti.
Big

sexta-feira, novembro 18, 2005

Badocas - pequenito e jovenzito, um amorzito


Eu sou o Badocas e estou na Associação SOS dos Animais de Moura.
Sou um menino muito engraçado, tenho cerca de um ano, sou de porte pequenino e muito brincalhão.

Fui resgatado dum canil municipal mesmo a tempo de não ser abatido, pelas minhas amigas que ao saberem o destino que me esperava foram a correr para lá e trouxeram-me com elas para a Associação.

Agora estou aqui e estou-lhes muito reconhecido. Adoro estas minhas amigas.... e por isso agarro-me a elas, dou beijinhos, dou abracinhos, e sou muito muito meiguinho.

Mas claro, não posso cá viver para sempre, é que somos tantos.....
E é por isso que faço este apelo, quem sabe ande um doninho à espreita que se apaixone logo por mim.

Se me quiseres adoptar ou apadrinhar, contacta as minhas amigas do costume....


domingo, novembro 06, 2005

Um grande obrigado ao amigo Hércules

Este menino é o Hércules. Um miúdo muito simpático que quis ajudar a SOS Moura contribuindo com uma saca de ração de 15 kilos. Mas não pensem que é uma ração qualquer, esta ração é 100% vegetariana, um luxo para nós, que infelizmente não podemos comer destas coisas boas todos os dias para não pesar no orçamento.
O Hércules é um sortudo, mas infelizmente sabe que nem todos os cãezinhos do mundo têm a mesma sorte do que ele, e por isso tem sido exemplar na ajuda aos animais abandonados, oferecendo ração aos seus amiguinhos de várias associações.
Mas o Hércules não está sozinho nisto. Ele dá a cara, é a mascote do Centro Vegetariano que tem uma loja muito simpática onde podem comprar uma série de produtos excelentes .
Para cada campanha de apoio a uma Associação, 75% dos lucros das vendas da loja reverte a favor dessa Associação, e assim que se consegue juntar o dinheiro suficiente para a saquinha de ração.... lá vai ela, para os amiguinhos do Hércules.
Digam lá que não é uma boa ideia! Por isso vamos todos ajudar, pois nós estamos todos ansiosos por receber a nossa paparoca. Agora ainda há mais novidades, umas t-shirts e sweat shirts liiiindas com a foto do Hércules, irresistíveis.

Se quiserem saber mais sobre esta Campanha, sobre o nosso amigo Hércules e como podem ajudar, vejam aqui:
Centro Vegetariano

Os cãezinhos de Moura assinam esta mensagem e agradecem desde já a simpática oferta e a possibilidade de terem beneficiado desta campanha.

terça-feira, novembro 01, 2005

SOS Moura e a Campanha do Euro

A Associação SOS dos Animais de Moura está em desespero.....
Neste momento, e mais do que sempre, está a atravessar grandes dificuldades financeiras para conseguir alimentar, abrigar e poder prestar cuidados veterinários aos cerca de 170 cães existentes na Associação.
As dívidas são sempre a somar, quer na compra da ração quer nas despesas tidas no veterinário local. Infelizmente, as dividas já chegaram quase aos 9000 (nove mil) euros e tudo o que a Associação tem conseguido angariar, tem sido para colmatar essas despesas, e por isso cada dia que passa tem sido mais dificil juntar algum dinheiro que possa beneficiar os nossos canitos dando-lhes a qualidade de vida que eles merecem.
A Associação SOS dos Animais de Moura, está situada em Moura, no Alentejo, perto da Barragem do Alqueva. Bastante longe dos principais centros "capitais" portugueses; e se nestas cidades já é tão dificil, e tão custoso, conseguir os apoios necessários às várias Associações existentes, então em Moura tudo se complica, os apois são mínimos, as possibilidades de organizar eventos são escassas, não há voluntários para ajudar a Associação, e tudo o que tem sido feito tem sido à custa de um grupo de pessoas ligadas à Associação, que com muito esforço têm conseguido diariamente, minimizar o sofrimento dos nossos animais.
Por isso, foi com muita alegria, que vi que a Associação SOS dos Animais de Moura foi este mês a escolhida para beneficiar da Campanha do Euro, campanha esta promovida pela Companhia dos Animais


Os nossos animais precisam muito da vossa ajuda.

Um euro.... pode fazer a diferença.

Se quiser ajudar a Associação poderá contribuir da seguinte forma:
Fazendo o seu donativo na conta da Caixa de Crédito Agrícola
NIB: 0045 625 04 0055983 288/90
Para confirmação do vosso donativo, deverão enviar uma mensagem à AnaC para o email abaixo mencionado, dizendo o montante que transferiram, a data de transferência, e o nome do titular da conta.

Email: sosanimaismoura@gmail.com

Contactos em Moura :
D. Guadalupe - telem 963593151
D. Maria Augusta - 285252837 (tesoureira)

Contactos em Lisboa:
Ana Esteves - telem 964949058
AnaC - telem 962906962