sexta-feira, julho 29, 2005

Figo Allez Allez!

Amigos

Após este apelo ter circulado, gerou-se uma grande onda de solidariedade, para a compra de uma cadeirinha de rodas para o Figo.

Se não o podemos adoptar talvez possamos ajudá-lo a viver melhor! Está a criar-se uma onda de solidariedade em volta do Figo para a compra de uma "cadeirinha de rodas" própria para animais que permitirá facilitar a mobilidade do Figo. Vamos juntar-nos ao Figo...
Qualquer contributo para esta causa é bem-vindo e deverá ser feito na conta da Caixa de Crédito Agrícola NIB: 0045 625 04 0055983 288/90
Esta conta pertence à Associação SOS Animais Moura onde se encontra o Figo neste momento. Quem contribuir deverá enviar MP (mensagem privada através de foruns onde está o apelo) ou EMAIL (lycia@netcabo.pt) à AnaC com o seu contributo para que o dinheiro tenha o destino certo. Não fiques indiferente, junta-te ao Figo!
http://www.companhiadosanimais.com/forum/about9200.html&sid=babba855e5d65f8452ca39a10d4d53f6

Figo Allez Allez!

A canção triste do Figo - cãozinho com lesão na coluna - URGENTE

O meu nome é Figo e estou na Associação SOS dos Animais de Moura.

A minha história é uma canção triste, com versos recheados de palavras melancólicas, a música de fundo é o bater do meu coração.

Há cerca de um ano, fui encontrado atropelado pela Polícia. Não me mexia e todos pensavam que eu ia morrer.

A Polícia contactou a SOS Moura, que imediatamente foi a correr comigo ao veterinário, onde fui observado, e logo de urgencia fui encaminhado para uma Clinica Veterinária na margem sul de Lisboa, com o objectivo de ser operado à coluna.

Infelizmente já fui tarde demais, e o veterinário disse que não havia nada a fazer, porque a coluna estava lesionada e sem hipótese de recuperação.

Assim, voltei para a SOS Moura, para esta Associação onde todos me dão carinho e muito amor mas onde mais nada podem fazer por mim.

As condições, como devem calcular, não são as melhores para um cão com o meu problema, pois eu rastejo, de vez em quando ando com as patinhas da frente e as de trás esticadas, e por vezes até me consigo por em pé mas por pouco tempo. O ideal seria mesmo um sítio limpo, acolhedor e onde eu pudesse estar sossegadinho numa caminha, coisa que aqui não acontece, por sermos muitos cães em espaços improvisados e que excedem longamente a lotação que a Associação tem.

Apesar disso, sou um sobrevivente. Estou gordinho e como bem, e tenho saúde, o que é muito importante. Precisava era mesmo de um LAR, e de uma família que me acolhesse.

Já houve quem dissesse que seria melhor eu ser adormecido, mas as amigas da SOS Moura nem conseguem pensar nisso.... e sinceramente, aqui para nós, eu também não.

Sou um moço com cerca de dois anos, sou bonito, tenho esta deficiência e preciso que alguém olhe para mim com olhos de quem só vê ao coração.

Se esta minha canção te tocar.....se a música inundar o teu coração e se espalhar pelas tuas veias..... então.... vem-me buscar!

Figo

Contactos
Associação SOS dos Animais de Moura
AnaC - telem - 962906962
Nany - telem - 964949058
Guadalupe - telem - 963593151
Email - sosanimaismoura@iol.pt

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

A nossa Laika foi esterilizada

Através da campanha de esterilizações feita pelo site Pelos Animais.org, a nossa querida Laika foi esterilizada esta semana.

Queremos desde já agradecer esta fabulosa ajuda e toda a simpatia e dedicação
à nossa linda menina pela Equipa da Pelos Animais.Org, e a todos os que participaram comprando uma t-shirt.

Se ainda não conhece esta campanha, dê aqui um pulinho a este site. Compre uma t-shirt e ajude a esterilizar um animal abandonado.

  • segunda-feira, julho 18, 2005

    A Menina Popinhas - está para adopção

    Ai digam lá se há coisinha mais amorosa!

    Eu sou a Menina Popinhas e estou na Associação SOS dos Animais de Moura.

    Cheguei aqui a voar.... acreditem.....alguém me atirou por cima da rede grande que limita o nosso canil, e foi uma sorte eu ter aterrado sem ficar magoada. Eu cá acho que foi um anjinho protector que me levou nas suas asas, para que eu não morresse na queda ou ficasse com alguma coisa partida.

    Aterrei, mas muito assustada, dentro de um sitio com imensos cães e sem saber muito bem o que era aquilo e se me iam voltar a fazer mal. Sempre medrosa, lá fui pedir ajuda à primeira pessoa que vi, o tratador do canil.

    O meu lindo pelo vinha todo embaraçado e com nós, e como tal levei logo uma tosquiadela rápida e assim fiquei com esta "linda" popinha que me fez merecedora deste nome que me puseram.

    Ainda estou assustada e sou um pouco medrosa, aqui já percebi que ninguém me quer mal e que só me querem ajudar, mas mesmo assim... ainda estou traumatizada por tudo aquilo que já passei.

    Sou novinha e engraçada, muito pequenina e não cresço mais.

    Será que haverá por aí alguém que me faça acreditar que ainda posso voltar a ser feliz nesta minha vidinha?

    Contactos
    Associação SOS dos Animais de Moura
    AnaC - telem - 962906962
    Nany - telem - 964949058
    Guadalupe - telem - 963593151
    Email - sosanimaismoura@iol.pt
    E visitem também a página da Associação em
    http://www.sosdosanimaismoura.pt.vu/ (nova página da SOS Moura)

    Free Image Hosting at www.ImageShack.us

    domingo, julho 17, 2005

    Olhó Duda lindooooo

    Quem quer este menino?

    Olá amiguitos, eu sou o Duda e estou na Associação SOS dos Animais de Moura.

    Um dia destes, ia uma senhora da Associação descansadinha a entrar no seu carro quando..... olha para baixo do carro e lá estava eu, assustado, com muito medo, ali escondido de tudo e de todos, e muito tristinho.

    Olhei para ela e disse-lhe: ajuda-me, eu não quero estar triste nem sozinho, protege-me deste mundo, leva-me para onde me dêem carinho.

    Possivelmente a senhora deslumbrou-se com a minha queda para a poesia (ou terá sido porque gosta verdadeiramente de animais? - a dúvida persiste).... e assim foi..... dei entrada na SOS dos Animais de Moura.

    Ainda sou jovenzito. E sou lindo, como podem ver pela fotografia. Um lindo a precisar de uma casinha, porque aqui na Associação já somos tantos.... e cada dia que passa se torna mais difícil alimentar tantas boquinhas.

    Ainda estou um bocadinho assustado, e sou um nadica medroso, mas acredito que com o tempo tudo há-de passar, e que os meus medos irão desaparecer.

    Não sei se estou perdido ou se fui abandonado. Se fores o meu dono e andares à minha procura, estou aqui protegido mas quero voltar para ti.

    Se fui abandonado, preciso de um novo lar. Preciso de quem me mime, porque aqui não posso ficar.....

    Duda

    Free Image Hosting at <a href=

    Contactos
    Associação SOS dos Animais de Moura
    AnaC - telem - 962906962
    Nany - telem - 964949058
    Guadalupe - telem - 963593151
    Email - sosanimaismoura@iol.pt

    O Ricky também foi adoptado

    Esta semana tivémos mais uma adopção. O sortudo do Ricky.
    A Graça mais a sua família, vieram de propósito de Albufeira, rendidas à beleza deste lindo menino. E assim lá foi ele feliz, porque finalmente chegou o seu dia de sorte.
    Com umas lágrimas de emoção como não podia deixar de ser....aqui fica a recordação.
    Que sejas muito feliz na tua nova vida, lindo Ricky.

    Free Image Hosting at <a href=

    Free Image Hosting at <a href=